Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: compartilhando o que Deus te deu

Oração: compartilhando o que Deus te deu

No texto anterior escrevi sobre as bênçãos que são derramadas sobre nossas vidas de forma transbordante para que possamos compartilhá-las. (Clique aqui para ler). Você com certeza ocupa um lugar de bênção em algo. Talvez nos seus relacionamentos, talvez em conhecimento, talvez financeiramente, em talentos. Ou em várias coisas. Saiba que isso é graça que foi derramada sobre você.

Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros. – 2 Coríntios 8:8

Deus deseja nos dar mais do que precisamos, mais do que o necessário, para que possamos usar esse transbordar para nos conectarmos uns com os outros, para abençoarmos uns aos outros. Para vivermos em igreja. Deus deseja que a gente experimente viver em unidade. Por isso que o próprio derramar de dons é diferente sobre cada pessoa, para que justamente sejamos completos uns nos outros.

Muito provavelmente o seu amigo está transbordando de algo que você precisa e, da mesma forma, você pode ter algo que a pessoa próxima de você esteja precisando. Vamos orar para que você seja capaz de identificar tudo o que Deus tem feito em sua vida para então multiplicar.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Querido e amado Deus, quero em primeiro lugar te agradecer por toda dádiva e graça que recebemos por meio de Jesus. Obrigada porque através de Cristo somos livres, perdoados, aceitos por Ti. Obrigada porque Jesus compartilha conosco o lugar d’Ele de Filho, a autoridade do nome d’Ele e nos torna co-herdeiros com Ele. Obrigada porque recebemos em Jesus todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais.

Senhor, nos dê um olhar capaz de reconhecer tudo o que recebemos de Ti para que possamos multiplicar e passar adiante para que mais pessoas sejam edificadas e sintam o seu amor através de nós. Tantas vezes somos ingratos e não olhamos para os milagres que o Senhor tem feito em nossas casas e nossas vidas. Nos ajude a enxergar toda a graça recebida.

Espírito Santo, nos ajude para que sempre que tivermos algo que possa abençoar alguém, que jamais sejamos indiferentes ou pessoas que retém para si mesmas as bênçãos que recebemos da parte do Pai. Ajude-nos a ter um coração doador, generoso e que olha para o próximo. Nos faz canais de bênção e instrumentos do Teu amor.

Nos ensine a olhar para tudo o que temos com uma visão de eternidade. Que a gente não despreze as oportunidades de fazermos a diferença na vida de alguém. A maior bênção que recebemos foi através da obra de Jesus. Que possamos compartilhar a boa notícia da salvação com outras pessoas que ainda não te conhecem também.

Que possamos ser generosos com todas as coisas (dons, recursos, tempo, talento, etc) e em tudo. Que sejamos capazes de abençoar, assim como já fomos abençoados por pessoas e, principalmente, de compartilhar todas as bênçãos que já recebemos do Senhor.

É no nome precioso de Jesus que eu oro.

Amém!

Assista ao vídeo de Colossenses 3 sobre como deve ser o comportamento cristão:

Sair da versão mobile