Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Como viver em harmonia?

Oração: Como viver em harmonia?

Como viver em harmonia quando sentimos falhar tanto? Esse tem sido o nosso tema de estudo nos últimos dias afinal, somos pecadores lutando contra nossa própria carne e contra o mal que há neste mundo. Mas há uma forma de viver em harmonia e esta envolve três palavras abençoadas que estudamos, a primeira é amor, a segunda é perdão e a terceira é paciência.

A Bíblia nos ensina a viver em harmonia se revestindo desses três atos, sendo que o primeiro é o mais importante e determina o cumprimento dos outros dois, pois como está escrito em Colossenses 3:14, o amor é o elo perfeito. Hoje para encerrar nossa reflexão com chave de ouro, quero orar com você para vivermos uma vida de harmonia e para sermos renovados em Cristo, cheios do fruto do Espírito.

Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Colossenses 3:14

E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;

2 Timóteo 2:24

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou por mais esse dia, pelo eu cuidado, pelo seu amor e, porque deixou na Terra seu santo Espírito. Obrigada por dar seu único filho por mim, tudo que eu quero é parecer mais com Jesus, ser uma pessoa mansa, generosa, pacifica e transmitis o seu amor ao próximo. Eu peço ao Senhor que me revista do seu amor, que haja espaço para o perdão em minha vida, que nenhum mal se achegue ao meu coração, mas que nele haja apenas paz proveniente de Ti.

Quero ser paciente, uma pessoa pacificadora, que leva harmonia e não discórdia. Pai, que onde eu pisar e por onde passar deixe um pouco mais do seu amor, usa-me como um vaso de benção. Limpa meus lábios de todo mal, que minha boca abençoe ao invés de amaldiçoar, sei que as palavras são como espadas e podem ser usadas para abençoar.

Meu Senhor, me perdoe pelos meus pecados e hoje perdoo meus ofensores, quero ter um coração disposto a perdoar assim como tens me perdoado, sei que também falho com meus próximos, então oro pedindo perdão primeiramente a Ti pelas minhas falhas com os próximos e peço força e direcionamento para pedir perdão a essas pessoas.

Pai, que a minha casa seja um lugar de harmonia e que a sua graça resplandeça sob a minha saúde. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Colossenses 3

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile