Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Cicatrizando um coração ferido!

Oração: Cicatrizando um coração ferido!

Você sabe qual é a chave para cicatrizar um coração? É o perdão, o perdão limpa o nosso coração e alivia a nossa bagagem, talvez você carregue um peso muito maior do que deveria e está na hora de deixar isso no passado, afinal, quem vive de passado é museu então hoje quero orar com você por um coração renovado, cicatrizado, livre de dores, amarguras, ira ou qualquer sentimento ruim.

Em Provérbios 27:19, está escrito que o coração reflete quem somos, dessa forma podemos perceber a importância de cuidar bem dele, para que nenhum mal entre. Felizmente, podemos contar com nosso Deus para isso, pois como está escrito no Salmo 147:3: “Ele cura os que tem o coração partido e trata dos seus sofrimentos”.

Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós.

Provérbios 27:19

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

Salmos 147:3

Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

Colossenses 3:15

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou pois cura os de coração quebrantado, obrigada por isso! Eis-me aqui diante de Ti com meu coração quebrantado, eu preciso da sua direção, preciso que a sua calma venha sobre mim, inunde meu ser, com paz, amor e gratidão. Pai perdão, pois meu coração tem cativado magoas do passado e eu não quero mais isso em minha vida, quero me libertar das marcas ruins em meu coração, livra-me de todas as dores, magoas, ira, ciumes, inveja e qualquer sentimento mal presente em meu coração.

Que meus lábios falem palavras de amor, paz, palavras que abençoam, pois sei que meus lábios falam do que meu coração está cheio. Que a minha murmuração seja trocada por louvor. Meu Senhor, cicatriza as feridas de meu coração, as marcas deixadas ainda na minha infância, que haja perdão em meu coração, pois sei que tevês misericórdia de mim tantas vezes e quero ter misericórdia daqueles que erraram comigo.

Eu não mereço nada e mesmo assim é bom para comigo. Peço gentilmente que cure meu coração de toda palavra maldosa e de desestimulação lançadas sobre mim. Em Ti, sei que sou capaz e posso ser uma ferramenta em suas mãos, não quero ferir ninguém porque um dia me feriram, quero fazer o contrário, espalhando generosidade.

Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 147

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile