Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Chega de lágrimas!

Oração: Chega de lágrimas!

Chorar, às vezes pode ser bom, mas sabemos que nem sempre é… tantas vezes estamos com um nó na garganta que parece não passar, o mundo fica meio cinzento e tudo parece pior do que realmente é. Mas de um tempo para cá aprendi algo que tem me ajudado muito e acredito que possa te ajudar também: quando o mundo parecer ruim, agradeça pelas boas coisas. 

Uma vez, quando ainda era muito pequena, meu pai me ensinou a olhar pela janela. Isto é, olhar pela janela e ver o que havia de belo através dela. Nossos olhos por vezes estão tão acostumados a olhar tudo de forma negativa que simplesmente esquecemos de procurar por aquilo que é bom e traz paz.

Por isso, quero junto a você orar por alegria e para que a nossa janela da alma, os olhos, estejam limpos para procurar pelo que é bom. Deixo aqui uma passagem especialmente para você hoje: 

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, te agradeço pelas boas coisas, minha família, emprego, lar, amigos, saúde, pelo seu cuidado e amor, por mesmo em minha falha me chamar de filho/a, como eu te amo, meu Senhor. Reconheço não merecer nada e por isso te agradeço pela sua provisão. 

Sabe Pai, tenho chorado muito ultimamente, estou sensível a simples situações e não gosto de estar desse jeito, quero enxergar o lado bom de tudo, por isso venho a Ti pedir que me mostre aquilo que é da sua vontade para mim e me ajude a ver o lado bom de cada situação. 

Sei que tudo que acontece é permissão sua e tudo que não acontece também, porque o Senhor vê além daquilo que meus olhos humanos podem ver e eu quero sempre ter essa certeza. Oro ao Espírito Santo, para que me ajude dando discernimento sobre cada situação e levando a Deus aquilo que com palavras não consigo expressar. 

Desta forma, peço ao meu amado pai para que minhas lágrimas sejam enxugadas. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 30

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile