Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Chega de desespero!

Oração: Chega de desespero!

Essa semana falamos sobre fazer tempestade em copo da água e vimos como é prejudicial para nós isso. Sendo esse termo resultado de duas coisas, isto é, medo e falta de compreensão. Vejamos no medo se encontram a insegurança e a falta de confiança em Deus e quando estamos desesperados agimos por impulso o que desfavorece a tomada de boas decisões e consequentemente piora as coisas.

Já a falta de compreensão é uma consequência do medo, porque quando estamos desapontados facilmente colocamos os nossos medos, inseguranças e preocupações acima da dos outros, sendo assim, não buscamos compreender o outro. Por tanto, hoje quero orar para que o domínio próprio e compreensão sejam mais presentes em nossas vidas e chega de desespero!

Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

Josué 1:9

O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura.

Provérbios 14:29

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Mateus 6:26

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, graças te dou por mais esse dia, pelo seu infinito amor, cuidado, proteção, pela sua misericórdia, por tudo aquilo que o Senhor me entregou, pelas bençãos e desafios que me fizeram crescer. Obrigada por deixar o seu Santo Espírito habitar em nosso meio. Só Tu és Deus, digno de todo louvor, de toda a honra e glória. Perdoa-me se em algum momento deixei o medo me dominar e não confiei em Ti.

Pai, eu não quero mais deixar o medo e o desespero me consumirem, o Senhor me conhece e sabe que não tem sido fácil, sabe das minhas dores e angustias, mas não quero viver com meu foco nelas e sim no que o Senhor tem sido tão bom para mim. Meu amado, limpe meus pensamentos de toda ansiedade e nervosismo. Traga refrigério a minha alma.

Eu quero te adorar em quanto viver e respirar, te entrego tudo que sou e declaro que em Ti eu já venci todo mal, que em Ti meus dias são alegres e encontro força para fazer tudo aquilo que preciso. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo de Provérbios 14

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile