Pai, nem sempre entendo os Teus caminhos. Mas sou grato porque, mesmo quando sinto que não consigo, o Senhor continua cuidando de mim. Que eu possa compreender que Teu cuidado verdadeiro às vezes inclui estabelecer “limites” em minha vida. Não para me ferir, mas para me proteger, me moldar e me ensinar sobre dependência.
Quando enfrento dificuldades que parecem além da minha força, quando peço que retire as aflições e ainda assim elas permanecem, ajuda-me a lembrar que Tua graça me basta. Que eu não me sinta abandonado, mas seguro na verdade de que o Tens fortalecido e aperfeiçoado minha fé no lugar da minha fraqueza. Que a Tua graça seja minha base, mesmo no silêncio e na provação.
Que eu não veja meus limites como falhas, mas como espaços onde posso experimentar mais de Ti. Dá-me paciência para esperar, coragem para permanecer fiel, e sabedoria para não me precipitar, confiando no momento certo que o Senhor tem preparado para mim.
Sei que o Senhor não deixará de me amar ou de agir em minha vida, confio que está orquestrando algo maior, quero depender completamente de Ti e em Teu cuidado. Não quero correr atrás de promessas vazias ou atalhos, mas sim confiar no trabalho silencioso de Tua mão que prepara. Que meu caráter seja fortalecido, minha fé refinada, e meu coração permaneça firme, em entrega e devoção plenas.
Que o entendimento do teu cuidado me leve a gratidão, confiança e adoração genuína, tome o controle da minha vida e fruste meus planos, para que eu confie cada vez mais nos Teus.
Não quero apenas me sentir forte ou abençoado, quero focar meus olhos na Tua presença, buscando-a acima de Tudo, para não só ouvir Teu “Sim”, mas também Teu “não”, “espera” ou “basta”. Confio em Teus cuidados de amor.
Em nome de Jesus, amém.
Comments are closed.