Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Buscando a Força Divina

Oração: Buscando a Força Divina

Vamos orar pela presença e força de Deus? Esse é um momento separado para reconhecermos nossa fraqueza diante de Deus e clamar pelo agir do Espírito Santo.

Você não precisa orar exatamente como eu vou deixar aqui. Cada um tem um jeito específico e individual de se comunicar com o Pai, e precisamos buscar essa intimidade n’Ele. Por isso, sinta-se à vontade para conversar com o Senhor da sua forma. Mas estou aqui para acompanhá-lo nesta oração, se desejar.

Oração

“Pai, reconheço minha fraqueza e minhas limitações. Sei que, por minhas próprias forças, não sou capaz de enfrentar os desafios que surgem no meu caminho. Muitas vezes, tento ser forte por mim mesmo, tentando resolver os problemas com as minhas próprias mãos, e acabo me perdendo, cansado e sobrecarregado.

Há momentos em que a vida parece pesada demais, as lutas se acumulam, e eu me sinto pequeno diante dos desafios. Mas a Tua Palavra me lembra que não preciso ser forte o tempo todo, porque é em Ti que encontro a verdadeira força. Tua graça me basta, Senhor, e o Teu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza. Eu Te agradeço porque, mesmo quando estou fraco, o Senhor me sustenta e renova as minhas forças.

Venho a Ti para entregar todas as áreas da minha vida, inclusive aquelas onde me sinto insuficiente, derramo aos Teus pés minhas ansiedades, medos, inseguranças, dores, mas também os sonhos e projetos, porque sei que é no Teu poder que encontro a verdadeira força.

Ajuda-me a entender que depender de Ti é o caminho para a paz e verdadeiro crescimento. Que eu não me deixe dominar pelo orgulho ou pela falsa sensação de controle, mas que eu tenha a humildade de me derramar diante de Ti e ser vulnerável. 

Deus, neste momento, clamo por Tua presença. Enche-me com o Teu Espírito Santo e renova as minhas forças. Tua sabedoria é tão grande! Com ela o Senhor transforma até as minhas fraquezas em algo belo, e é através da minha total dependência em Ti que o Teu poder se manifesta.

Senhor, te agradeço por me amar mesmo em meio às minhas imperfeições, por não me abandonar em minhas lutas e por ser meu sustento.

Que eu possa sempre buscar refúgio em Ti. Eu abro meu coração completamente para Teu agir, permitindo que Tua graça e misericórdia transformem cada parte de mim. 

Em nome de Jesus, eu oro. Amém.”

Sair da versão mobile