Hoje iremos orar com base no texto de Colossenses 3, um texto que carrega ensinamentos e valores muito especiais para a nossa vida, entre eles a necessidade de mortificar a nossa carne, nos livrando da fornicação, impureza, afeição desordenada, vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria.
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.
Oração
Amado Deus, eu quero buscar as coisas do alto, pensar no que vem do alto. Peço ajuda para que a minha natureza terrena morra, sendo assim, a impureza, paixões lascivas, desejos malignos e a avareza. Eu sei que a minha natureza pecaminosa me afasta de Ti, e peço perdão pelos meus pecados. Arranca de mim toda ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem obscena que possa haver no meu falar.
Perdoa-me pelas mentiras que já contei no decorrer de minha vida, pois sei que és um Deus de verdade, que eu ande conforme a sua vontade meu amado Criador. Revista-me da serenidade, misericórdia, bondade, humildade, mansidão e longanimidade. Ajuda-me a perdoar aqueles que me feriram, assim como o Senhor me perdoou. Que a paz que vem de Cristo seja o árbitro em meu coração e que eu seja sempre uma pessoa grata.
Que a palavra de Cristo habite ricamente em mim, instruindo-me na sabedoria de Deus. Que tudo que eu faça seja em palavra ou em ação, que eu faça no nome do Senhor Jesus, dando-lhe toda glória. Que eu cumpra com todo meu trabalho de forma que lhe agrade. Meu Deus, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!
Oração de uma mera serva de Deus
Também quero te convidar a ler a passagem completa de Colossenses 3:
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.
Colossenses 3:1-25
Deus te abençoe!
Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!