Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Alinhando caminhos

Oração: Alinhando caminhos

No texto passado falei com vocês sobre caminhar sabendo que muitas vezes o caminho e os passos parecerão bagunçados, mas que devemos seguir com foco nas promessas e direcionamentos de Deus.

Quero convidar vocês para orarmos hoje por esse caminho perfeito, pela obediência e fé para dar cada passo em direção ao que o Pai tem para nós.

Vocês não precisam orar da mesma forma como vou deixar aqui. Sei que cada um tem o seu próprio jeito de falar com o Pai, e é importante termos nossa intimidade com Ele. Sintam-se confortáveis para conversar com o Senhor do seu modo, e, se desejarem, ficarei feliz em acompanhá-los nessa oração.

Oração

“Senhor, primeiro, quero Te agradecer. Por me amar e me guiar, mesmo que eu não mereça seguir Teus passos. Obrigada por falar comigo, mesmo que eu não seja merecedora de ouvir Tua voz. Torna-me sensível ao que o Senhor tem para me falar, que eu possa Te sentir em cada respirar sempre.

Te peço firmeza para caminhar contigo. Meus olhos são limitados, e Seus caminhos muitas vezes são abstratos para mim, mas quero seguir com a Tua visão.

Eu não preciso entender, preciso apenas confiar. Sei que posso entregar meus caminhos a Ti e quero derramar tudo aos Teus pés. Sei que Tua visão vai muito além da minha e, embora eu não entenda agora todos os passos que o Senhor me diz para dar, eu confio que cada um é parte de Teu plano soberano.

Dá-me um coração corajoso para seguir Tua palavra, mesmo quando a estrada parece íngreme e desconhecida, mesmo que o passo seja dado no escuro, que a luz da Tua presença seja a minha bússola, guiando-me nos momentos de incerteza.

Pai, sei que a fé é a certeza das coisas que eu não posso ver, e peço que fortaleças minha fé para que eu tenha cada vez mais certeza em Tua palavra e direcionamento. O Senhor é a minha segurança e fortaleza. Quando os ventos contrários soprarem, quero permanecer firme na rocha inabalável que é a Tua promessa.

Que eu tenha discernimento para compreender que, muitas vezes, não vou entender o quadro completo, mas apenas uma pequena parte da obra que o Senhor está realizando, mas que lá na frente, eu poderei contemplá-la plenamente. Dá-me a paciência no processo, para esperar com tranquilidade e esperança o desdobramento do Teu plano perfeito.

Quero encontrar a todo momento a paz que excede todo entendimento, sabendo que estás comigo em cada passo do caminho. Que eu permaneça fiel ao Teu chamado, mesmo quando a jornada parece difícil.

Que, ao caminhar contigo, eu aprenda a confiar mais, amar mais e adorar mais, e que no final eu possa contemplar Tua soberania com admiração e gratidão.

Em nome de Jesus Cristo, eu oro. Amém.”

Sair da versão mobile