Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Adoração e gratidão!

Oração:  Adoração e gratidão!

Hoje quero junto a você fazer uma oração de adoração e gratidão, para trazermos a memória tudo aquilo que nosso bom Deus já fez por nós. Afinal, não devemos orar como se estivéssemos fazendo um “checklist” de pedidos. É bom pararmos para agradecer por aquilo que Deus já fez ou ainda está fazendo, e adora-lo por sua infinita graça e bondade.

A adoração assim como o ato de agradecer o que Deus já faz em nossas vidas, gera paz, acalma a ansiedade, pois lembramos da bondade Daquele que primeiro nos amou. Então te convido a tirar esse tempo para refletir um pouco. Deixo aqui algumas passagens especialmente para você hoje: 

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade;

Salmos 92:1-2

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:18

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor;

Hebreus 12:28

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, eu te adoro, pois tu és poderoso, digno de todo louvor, o único Deus, aqueles que primeiro me amou. Antes mesmo de nascer já me conhecia, deu-me vida e através de Jesus Cristo, hoje tenho vida em abundância, pois perdoastes os meus pecados, o Senhor não escondeu sua face quando sofri, mas teve compaixão e derramou sua graça sobre mim. Tu és maravilhoso, santo e perfeito.

Tenho prazer em sua palavra e em saber que estas sempre ao meu lado. Louvo-te, pois é digno de toda honra e glória. Nada merecia, mas mesmo assim o Senhor cuida de mim nos mínimos detalhes e meu coração transborda de alegria em saber de seu amor por mim. Pai, eu te louvo pela sua perfeita criação, o mar, as árvores, animais, o céu, criou tudo com tamanha perfeição…

Também tenho tanto para lhe agradecer, pela minha vida, família, igreja, emprego, saúde, lar… no meu dia a dia vejo o seu cuidado nos mínimos detalhes e quando estou em uma situação que penso não haver saída, então o Senhor me traz a solução. Minha confiança está em Ti e meu desejo é poder habitar em Sua casa e te adorar dia e noite. Não há outro igual a Ti, não há ninguém que seja digno de louvor além do Senhor, pois Tu és meu Deus e confiarei em Ti.

Deus meu, teu é o poder, a glória e a honra para sempre. É no nome de Jesus que eu oro, agradeço e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Veja o vídeo do Salmo 53

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile