Ícone do site Bíblia JFA Offline

Oração: Abençoados para abençoar

Oração: Abençoados para abençoar

O Senhor tem um chamado para cada um de nós, com um direcionamento pessoal e individual. Mas esse chamado é para o Reino, não para si mesmo.

Na palavra de Deus, somos encorajados a amar como Deus nos amou, cuidando uns dos outros, sendo canais de bênçãos para as pessoas ao redor. A resposta da oração de alguém pode ser você!

Hoje, quero te convidar a orarmos juntos por esse senso de comunidade e corpo, para que entendamos que, além do nosso chamado que serve ao Reino, também devemos servir às pessoas.

Você não precisa orar exatamente como eu vou deixar aqui. Cada um tem seu jeito de se comunicar com o Pai, e precisamos buscar essa intimidade n’Ele. Sinta-se à vontade para conversar com o Senhor da sua forma. Mas estou aqui para acompanhá-lo nesta oração, se desejar.

Oração

“Querido Deus, quero Te agradecer por Tuas bênçãos sobre minha família e amigos. Peço que o Senhor me use como canal, para que eu possa ser resposta de oração na vida de cada um deles, levando o Teu amor e luz. Ilumina nossos caminhos e fortalece nossos corações.

Ajuda-me a cuidar das pessoas que o Senhor tem colocado em minha vida. Dá sabedoria e discernimento ao meu coração para que eu possa ser apoio e consolo para meu próximo. Quero amar e ter compaixão como Teu Filho Jesus nos ensinou. Que eu possa doar o que tenho sabendo que recebi do Senhor e receberei ainda mais, não para reter para mim, mas para que eu possa dividir com meus irmãos, transbordando daquilo que eu recebo como presente de Ti.

Senhor, ensina-me a amar como Jesus nos amou, com um amor que se entrega, que perdoa, que acolhe e que aconselha. Que meu lar seja um refúgio de paz, harmonia e solidariedade. Não quero ser egoísta com tudo aquilo que o Senhor tem feito comigo. Quero ser testemunha viva do Teu agir, levando outras pessoas a Te buscarem por aquilo que Tu és.

Que eu possa ser instrumento da Tua paz e do Teu amor, espalhando bondade e esperança por onde quer que eu for. Alinha meus passos com os Teus e me leva para o lugar onde o Senhor quer me usar e me moldar. Abençoa-me para que eu seja abençoador, usa as minhas mãos com o Teu poder para que eu seja canal da Tua graça em cada passo que eu der. Que eu possa levar as pessoas a conhecer mais e mais do Teu amor e cuidado, enquanto eu amo e cuido.

Que a Tua graça esteja sempre conosco, nos guiando e protegendo, hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.”

Sair da versão mobile