Ícone do site Bíblia JFA Offline

Onde os seus pés não chegam, os seus joelhos dobrados em oração te levam

Onde os seus pés não chegam, os seus joelhos dobrados em oração te levam

Hoje li essa frase no Instagram de uma igreja e quanta verdade há nela! Você e eu somos fortes quando estamos com os joelhos no chão e isso carrega uma simbologia tão linda, pois está é uma posição de humildade. Pode ver quando há um pedido de casamento o noivo se ajoelha perante a futura noiva, em um gesto de humilde de demonstração de amor, carinho e cuidado.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.

Filipenses 2:3

Tantas vezes vemos pessoas tentando fazer tudo pela própria força, agindo por si mesmos e se frustrando, falhando, não chegando onde espera, isso porque ou não é para ser, ou porque não é desta forma que deveria ser. Agir pelas nossas forças é cansativo e desanimador, mas felizmente temos um Pai amado que renova o nosso ânimo e que mais do que nos preparar para batalha, está ao nosso lado enquanto estamos nela.

O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.

Provérbios 29:23

Eu vou repetir a última frase… mais do que te preparar para a batalha, Deus está ao seu lado enquanto você está nela! Infelizmente o que acontece e o que vemos por aí são pessoas que só buscam a Deus quando a situação aperta, isto é, por interesse. Mas esta precisa ser uma busca diária, constante, nos revestindo de jejum, oração e leitura da palavra de Deus.

E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.

Deuteronômio 4:29

O que não significa que a nossa vida será mais fácil, mas que os nossos olhos e coração estarão no lugar certo, que a nossa mentalidade estará voltada para Cristo, Aquele que já venceu o mundo e pagou um alto preço por nós na cruz. Deus não é um banco, nem um desculpa a informalidade, “um gênio da lampada”, que você faz pedidos e Ele realiza… Ele é Deus, poderoso e onipotente, que sabe a hora certa para cada coisa e também sabe o que é melhor para você.

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Então aqueles que tem coração humilde, são fortes, cuja esperança e certeza estão bem firmadas no Altíssimo. Provavelmente você assistiu às Olimpíadas de Tóquio ou pelo menos viu alguma notícia por aí, aqueles atletas tiveram que diariamente praticar e com a nossa fé não difere. Algo lindo que vi foram inúmeros Atletas falando que sem Deus não teriam conseguido.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês.

Filipenses 4:8,9

Certamente estas pessoas possuem um bom preparo físico, mas de nada disso adiantaria se suas motivações e foco não estivessem naquilo que vem do alto. Então, que nós possamos como atletas nos preparar para o dia a dia, lendo a palavra de Deus, orando e jejuando.

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile