Ícone do site Bíblia JFA Offline

O seu coração está no que é eterno?

O seu coração está no que é eterno?

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.

Provérbios 16:9

Fazemos muitos planos para o ano que está por vir, mas o melhor futuro que podemos esperar é no Senhor. Temos um Pai que deseja nos ensinar a olharmos para a vida sob a ótica da eternidade. Na eternidade já somos vencedores com Cristo, apesar das provações que vivemos na vida presente. Neste fim de ano te convido a descansar no cuidado do Senhor e a olhar para o amanhã como uma oportunidade de já começar a viver os propósitos e os princípios de Deus.

Ajunte tesouros no céu e não nesta Terra

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

Provérbios 16:3

Afinal, quando semeamos nossas riquezas e tempo no Reino de Deus, estamos juntando tesouros para a eternidade. Por isso, acalme o seu coração e se concentre no que realmente importa, naquilo que é eterno. E para isso você pode contar com a graça de Deus e com a capacitação que vem do Espírito Santo, que é nosso amigo, ajudador, consolador e aquele que nos conforta. 

Submeta todos os seus desejos, planos e vontades em relação ao futuro à vontade de Deus, pois apesar d’Ele nos dar a capacidade de sonharmos, a resposta certa e a direção vem d’Ele. Como filhos, sabemos que tudo que Ele faz tem propósito, inclusive a nossa criação, então não se esqueça que você tem propósitos especiais para cumprir em sua vida.

Sendo assim, o melhor ano novo que você pode viver é no centro da vontade de Deus. Somos plenos, satisfeitos e realizados quando vivemos o chamado do Pai. Ele enxerga muito além do que podemos ver, então por que não confiar a Ele tudo o que você deseja fazer e viver? Descanse no cuidado e na direção d’Ele. Muitas vezes nos cansamos e nos sobrecarregamos por confiarmos pouco no Senhor e tentarmos executar coisas sem a resposta d’Ele.

Um coração com foco no eterno possui paz

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá;

Salmos 37:3-5

Permita-se confiar no Senhor, como lemos no Salmo 37, Ele nos assegura em Sua Palavra que se vivermos de forma íntegra e com confiança n’Ele, encontraremos segurança e prosperidade. O seu novo ano será próspero e seguro na presença de Deus, basta entregar o seu caminho ao Senhor. Submeta a Ele a sua vida, suas escolhas, suas atitudes e Ele te promete cuidado, prosperidade e ajuda. Busque a presença do Pai com intensidade e você encontrará o alívio e o refrigério que precisa n’Ele. E tenha em mente: muitas vezes sofremos por vivermos distantes da presença e da vontade do Senhor. 

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile