Você já ouviu falar de Billy Graham? Ele foi um pastor que esteve à frente de movimentos avivalistas que aconteceram pelo mundo. Foi canal para que aproximadamente 2,5 milhões de pessoas se convertessem.
Esse homem sábio e que vivia tão intensamente a Palavra de Deus, disse uma frase que me chama muito a atenção. Eu sempre tento me lembrar dela quando estou em um momento difícil.
“A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e Sua vontade para nós.”
Mudança de medida
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.”
Provérbios 3:5
Quando nossa expectativa e fé estão voltadas a coisas que não são Deus, é normal que sejamos expostos ao medo, ansiedade, falta de esperança e pensamentos de desistências.
Entender que a maior força que o homem pode alcançar ainda seria fraqueza diante de Deus, é também compreender como Ele é maior do que tudo e como não somos nada. Se somos tão pequenos e frágeis perto do Senhor, nossos pensamentos e sentimentos também são menores que os d’Ele e por isso podemos confiar inteiramente nesse amor e cuidado do céu.
Assim como vemos em 1 Coríntios 1:25:
“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.”
Tudo que temos como parâmetro nesse mundo que nos faz entender altura, profundidade, tamanho… tudo cabe nas mãos do Pai.
Debaixo dos pés
“As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.”
Apocalipse 21:21
Esse trecho de Apocalipse 21 não serve para te dar uma sensação de ostentação ou de soberba. A ideia desse trecho é mostrar que o ouro, perto de Deus e de Seu reino, perde tanto o valor que, ao não ter serventia alguma, existe apenas para ser pisado.
O que é sobrenatural para nós aqui, lá será natural. O que antes significou riqueza aqui no mundo, na presença do Senhor se torna apenas peças de uma porta ou o material de um chão.
Não entenda como um menosprezo ao ouro, às pérolas. Enxergue que essa passagem te mostra que a glória do céu não é o ouro, a glória do céu não se baseia em riquezas que podemos medir. A glória do céu é Deus. E diante dessa glória, todo o restante perde a importância que tinha antes.
Nada acima d’Ele
“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”
1 João 4:4
Quando a sua dependência é só de Deus, quando você entende que vive por Ele e para Ele, o pensamento é: “Se Ele disse que vai fazer, Ele vai fazer e eu não preciso ficar correndo para acelerar aquilo que Ele prometeu“.
Um Deus que tem sob seus pés tudo o que existe, poderia te dar menos do que você sonha?
Lembre-se que o mais alto que sua mente pode chegar ainda é o início mais simples do pensamento do Senhor. Com nossa pequenez, quando chegamos ao máximo de nossa imaginação ainda estamos sonhando baixo, pois, sem perceber, os limites do ambiente em que estamos nos trava de chegar mais longe em pensamento.
Mas nada limita o Senhor, nada O pára, pois tudo é menor que Ele. Por esse motivo, muitas vezes chegamos a lugares onde pensamos “Como eu cheguei aqui? Só pode ser Deus“. É… foi Ele! Sem Ele você só chegaria até onde sua mente pode alcançar.
Então, confie nesse Deus. Porque se nada é maior que Ele, nenhuma outra obra será maior que a d’Ele!