Ícone do site Bíblia JFA Offline

O que a Bíblia diz sobre propósito?

O que a Bíblia diz sobre propósito?

Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Colossenses 1:16

Em toda a Escritura Sagrada é revelado que tudo se trata do plano de Deus! O Pai criou tudo por e para Ele, como está escrito no versículo acima. Desta forma, propósito é descrito na Bíblia como viver conforme os planos do Senhor, pois a partir do momento que você está fora do centro da vontade de Deus a vida toma um caminho tortuoso, que traz peso e condenação. 

Nós somos meros humanos e só existimos porque o Senhor deseja. É fundamental que nós entendamos isto para encontrar o nosso caminho. Compreender que fomos criados para servir o Reino do Pai e ser vasos de benção é essencial para viver o que é “propósito” segundo a Bíblia. 

Estar no centro da vontade de Deus

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:28

Quando estamos caminhando nos planos que Deus tem para nós, Ele trabalha nas nossas vidas, dando clareza de pensamentos e de como devemos agir. O Senhor é soberano e Ele quer te mostrar os propósitos dele. 

Conheço muitas pessoas que se sentem frustradas por não saber seu propósito e gostaria de dizer que tudo que você precisa fazer é perguntar para Deus o que Ele quer que você faça e Ele te mostrará. 

Testemunho…

Porém cada um de nós recebeu um dom especial, de acordo com o que Cristo deu.

Efésios 4:7

Esses dias uma amiga, que iremos chamar hipoteticamente de Bruna, compartilhou comigo como descobriu o propósito dela. Ela me contou que se sentia mal por não ter grandes funções dentro da igreja, pois a sua volta via amigos com dons em tantas áreas, mas ela ainda não tinha entendido qual era a área dela. 

Um dia a Bruna foi a um culto onde o pastor intercedeu por meninas que estavam com problemas de autoestima e ele pediu que essas jovens se levantassem para ele orar. Então, quatro moças levantaram, mas o ministrador só viu três, pois tinha muita gente no lugar. 

A quarta estava sentada perto da minha amiga e parecia bem tímida mas certamente precisava daquela oração e o pastor acabou não a identificando. A jovem já fragilizada ficou tão triste que começou a chorar.

Neste momento, a Bruna entendeu qual era o seu propósito. Deus a chamou para interceder por pessoas que de cima do púlpito ela não enxergaria. Acredito que o testemunho da minha amiga mostra como não existe função menor ou maior, a igreja é o corpo de Cristo, onde todos os membros são importantes.  

Conclusão…

O maior propósito de um cristão é servir a Deus, não importa em que função ou área. Deus quer nos usar para a obra d’Ele e se ainda não descobriu a sua área peça que Ele te mostre. Como já escrevi em um texto recentemente, nosso nível de satisfação reflete o quão perto estamos dos propósitos do Senhor para nós.  

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile