Ícone do site Bíblia JFA Offline

O poder da intercessão

O poder da intercessão

Enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.

2 Coríntios 1:11

Estamos vivendo um momento em que a intercessão se faz tão necessária, com uma crise sanitária que afeta diretamente a economia, causando além de mortes, desemprego e tantos males a sociedade. É neste momento que julgamos que não há mais nada a ser feito, não vemos saída e a única vontade que temos é a de sumir até tudo passar.

No entanto, nós temos o que fazer, somos filhos de Deus, chamados para a liberdade e para ser luz em um mundo de trevas. Agora você pode estar se perguntando: “mas o que está ao meu alcance?”, e eu respondo que você tem uma arma poderosa contra a tudo isso que está acometendo o mundo: a oração é mais do que isso, a oração com a intencionalidade em interceder.

Tantas vezes as nossas orações podem ser rasas e egoístas, focadas apenas em nós mesmos, às vezes nem buscando o que Deus quer para nós, mas quase que implorando para que a nossa própria vontade seja feita ao invés da do Altíssimo. Mas é em momentos como esse que precisamos olhar a nossa volta e identificar quem precisa de uma oração.

Lógico que podemos orar por nós e por nossas famílias, mas não pode ser apenas isso, fomos chamados a ser discípulos de Cristo e como seus discípulos temos uma missão que é espalhar a boa nova da salvação e acolher as pessoas que estão sofrendo, mostrando-lhes que são amadas por Deus.

Você já intercedeu por alguém ou algo esta semana?

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

1 Timóteo 2:1-2

Há tantas coisas pelas quais podemos interceder, entre elas pelas nossas autoridades, saúde da população, dos irmãos, a situação financeira em que se encontra o país, enfim, uma infinidade de coisas. Muitas vezes deixamos de orar pelos outros ou por coisas grandiosas como o país e instituições maiores, por não acreditar que há poder em nossa oração, mas quero te dizer ser Deus quem te capacita e que há poder na sua oração.

Então, caso ainda não tenha intercedido, essa é a hora. Sua oração tem poder. Tantas vezes nas igrejas vemos pessoas indo até seus pastores ou líderes, acreditando que há mais poder na oração deles, do que na própria. Não há problema em pedir oração a alguém mais experiente na fé, mas também não podemos deixar de acreditar que a nossa intercessão tenha poder.

Pois, o Deus que capacita os líderes e pastores é o mesmo que te capacita. Entao, não deixe de interceder pelo próximo, nosso Senhor quer nos usar como vaso de benção na vida do próximo. Podemos e devemos interceder, administrar palavras de cura, restauração, sabedoria e abençoar aqueles que precisam.

Por tanto não deixe de interceder, pois há poder na sua intercessão seja pelo país, pela situação que estamos vivendo ou por uma pessoa que precisa. Peça direcionamento a Deus também para saber o que Ele espera de você e para lhe dar discernimento sobre a situação.

Deus te abençoe!

Episódio 59 do Bíblicast JFA

O fardo de Cristo é leve

No episódio de hoje falaremos um pouco sobre o fardo de Cristo, com base na passagem de Mateus 11:28-30, onde está escrito: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Então, aperte o play e venha aprender mais sobre a palavra de Deus!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile