Ícone do site Bíblia JFA Offline

Perdoados por meio da cruz

O perdão definitivo de Deus

Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o teu amor. Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.

Miqueias 7: 18-19 (NTLH)

Na passagem acima encontramos uma linda declaração sobre o perdão de Deus para nós. A profecia proferida por Miqueias certifica o extermínio total de nossas iniquidades pelo nosso Deus. Ele não apenas perdoa elas, mas lança nas profundezas do mar, isso é, para um lugar inalcançável, tamanha é a Sua plenitude e perdão, por meio da graça. 

Perdoados por meio da cruz 

O principal aspecto do Antigo Testamento é o perdão, ao passo que toda a estrutura legal e cultural estabelecida por Deus antecede a promessa da vinda do redentor, Cristo Jesus. O perdão de Deus é fruto da obra de Cristo, que pagou a dívida de nossos pecados na cruz (Cl 2. 13-15), de forma que podemos ser justificados independentemente de boas obras que façamos (Rm 4.5-6). 

Diferentemente dos sacrifícios antigos, a obra de Cristo foi definitiva (Hb 10. 11-14), de forma que o perdão está ao alcance dos que se encontram com Cristo, bastando o arrependimento sincero, seguido da confissão (1 Jo 1.9), Com isso é removida de nós qualquer condenação, visto que o próprio Deus é quem justifica os homens, perdoando. 

Sendo assim, o sacrifício de Cristo não apenas nos garantiu o perdão de Deus e nos fez puros perante ele, mas também imputou a nós a justiça de Cristo por meio da fé. Pensando nisso, como são belas as palavras de Miqueias! Palavras de esperança e redenção, os versículos acima que inspiraram esse texto retratam a admiração de Miquéias pela misericórdia extraordinária do nosso Senhor.

Conclusão

Quando nosso Pai perdoa, não é pela metade, mas sim por completo. Apenas o Senhor é capaz de nos perdoar a ponto de esquecer-se completamente de nossos pecados. Então, hoje eu te convido a pedir perdão, arrepender-se perante ao único que pode apagar os seus pecados. Sei que muitas vezes ainda carregamos a culpa, mesmo já sendo perdoados pelo Senhor, mas hoje lembre que o perdão de Deus é definitivo! 

Deus te abençoe! 

Episódio 40 do Bíblicast JFA

Não duvide do agir de Deus

Neste episódio falamos sobre não duvidar do agir de Deus. É comum ver pessoas duvidando do agir de Deus. Muitas vezes, nós mesmos estamos em situações tão complicadas que começamos a ter medo de que nosso Senhor não esteja ouvindo nossas orações ou tenha se esquecido de nós. 

Mas, apesar de comum, isso não deveria acontecer, pois nosso Pai é o primeiro a querer o melhor para nós, seus filhos, ele tem um plano perfeito para as nossas vidas e sabe a hora certa para tudo.

Então, aperte o play e venha aprender um pouco mais sobre a palavra de Deus!

E hoje também é dia de comemorar!

Nesse ano lançamos o Bíbliacast JFA, nosso podcast semanal. 🎙️🚀

Foram até aqui 35 episódios, 545 minutos de conteúdo lançado e pessoas nos ouviram em 23 países ao redor do mundo. Entramos nas principais coleções sobre espiritualidade das plataformas de streaming, com mais de 300 mil reproduções de nossos episódios.

Obrigado a todos que estiveram conosco! ❤️

Agora temos um programa em áudio e imagem:

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile