Ícone do site Bíblia JFA Offline

O nosso fôlego está em Deus

O nosso fôlego está em Deus

Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Gênesis 2:7

Como é bom lembrarmos o quanto a nossa existência depende totalmente de Deus. Para que o ser humano pudesse viver, foi necessário que o Senhor soprasse o fôlego de vida.

Um fôlego inesgotável

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no SENHOR renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Isaías 40:30-31

É Ele quem tem poder de nos dar um fôlego inesgotável. Tantas vezes somos teimosos e tentamos correr a jornada da vida com nossas próprias forças, porém elas sempre serão insuficientes. Precisamos aprender a esperar no Senhor para que possamos voar alto como águias e andar sem nos cansar.

Esperar no Senhor é viver em união com Ele. Mesmo em nossa humanidade fomos feitos para viver em comunhão com Deus. Em Gênesis Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para que vivêssemos mesmo como seres humanos em perfeita união com Ele.

Tem uma citação muito legal do livro do CS Lewis que diz o seguinte: Deus designou a máquina humana para funcionar à base dele mesmo. Ele mesmo é o combustível que nossos espíritos foram designados para queimar, ou o alimento do qual nossos espíritos foram designados para se alimentar.

Por isso que aqueles que esperam n’Ele renovam suas forças. Ele é o fôlego de vida.

Em tempos difíceis, recupere o fôlego n’Ele

Em SUA mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade.

Jó 12:10

Jó foi quem escreveu o versículo acima. Mesmo em momentos de profunda tristeza e dificuldade, Ele não se esquecia da soberania de Deus e que nas mãos d’Ele é que está toda a vida e fôlego. Jó perdeu seus bens, seus familiares, sua saúde, seus amigos. Ele passou por momentos de dor e, sim, ele sofreu nas situações difíceis, mas não perdeu a fé no Senhor.

Quando nos esquecemos que o fôlego vem de Deus, tentamos resolver as situações do nosso próprio jeito. Tentamos recuperar o fôlego em outras coisas:

• nos bens materiais e nos tornamos materialistas;
• no controle exagerado, trabalhando para manter as coisas como estão de forma que não fujam ao controle;
• na raiva e vingança, o que pode nos tornar pessoas amarguradas;
• entre muitas outras coisas.

Por isso, volte-se àquele que pode renovar as suas forças, o único em quem você pode recuperar seu fôlego e encontrar conforto.

Sair da versão mobile