Ícone do site Bíblia JFA Offline

O justo encontra refúgio mesmo na hora da morte

O justo encontra refúgio mesmo na hora da morte

O perverso é destruído por sua maldade, mas o justo encontra refúgio mesmo na hora da morte. – Pv. 14:32

O título escolhido para esse texto é uma passagem de Provérbios 14, verso 32. Gosto muito desse livro da bíblia, inclusive foi o primeiro que li inteiro quando mais nova e toda vez que leio aprendo algo novo. Nele a Palavra do Senhor vem de encontro aos nossos corações com verdades que podem parecer óbvias, mas que esquecemos facilmente.

Um acalento para a alma

Esses dias em meu momento de devocional fui de encontro a esta passagem novamente e que bálsamo me trouxe. Não estou doente e muito menos sei quando terminará minha jornada, mas se tenho buscado andar em retidão e justiça, e meu Senhor dará refúgio na hora inclusive de minha morte, quem dirá agora que estou viva e a todo vapor. Encontrava-me em uma fase de desafio, com a entrega da minha tese na faculdade e muitas coisas acontecendo ao meu redor, até parecia que 24 horas não eram o suficiente.

No entanto, ao ler essa passagem senti receber acalento para a alma, um amor inexprimível pelo nosso bondoso Pai e hoje quero que você também sinta esse amor. Saiba que independente do momento em que você está, Deus é o seu refúgio, sua companhia e o melhor lugar para se estar. Ele troca nossos pesados fardos, por fardos leves, pois nos ama tanto que mesmo no momento de nossa morte ainda sim, nos dará refúgio. Isso porque Ele é um Deus de vida e a morte física para aqueles que aceitaram Jesus só pode significar uma coisa: a hora de se achegar ao Pai.

Ele estará com você no mais difícil vale

Sabemos haver um lugar reservado-nos junto ao nosso Pai. Deus está cuidando do mais simples detalhe até o que aos nossos olhos parece impossível. Ele nos ama muito e estará conosco mesmo no mais difícil vale. Em Jeremias 17:10, está escrito: “Eu, o Senhor, examino o coração e provo os pensamentos. Dou a cada pessoa a devida recompensa, de acordo com suas ações”.

Saber que hoje o Senhor examina seu coração e prova seu pensamento, é um alívio para você? Se sim, então respire fundo e pare de se cobrar tanto, agora se não, por quê? O que precisa mudar em você? Onde precisa melhorar? Tire um tempo para essa autoavaliação e lembre-se que Deus está ao seu lado. Seja justo e encontrará refugio mesmo na hora da morte.

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile