Ícone do site Bíblia JFA Offline

O fardo de Cristo é leve

O fardo de Cristo é leve

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

Como essa passagem pode nos impactar não é mesmo? Esses dias estava bem atarefada, cheia de compromissos e questões para resolver, mas aí em uma conversa com uma querida amiga, ela me lembrou dessa passagem tão preciosa e necessária a nós.

Eu não sei vocês, mas eu particularmente sou uma daquelas pessoas com dificuldade em dizer não para compromissos ou pedidos feitos a mim. Fico com aquela sensação de que se não ajudar estarei sendo chata ou que posso desapontar o próximo.

Com certeza isso não é bom, pois não somos capazes de fazer tudo ao mesmo tempo, ainda somos só uma pessoa, não é mesmo? Bem, mas ao ler essa passagem pensei sobre o que não estava sendo leve. Como lemos no texto de Mateus 11, nosso Senhor não disse que não teríamos um “fardo”, mas que o fardo d’Ele é leve.

Isto é, seus propósitos para nós são leves. Enfrentaremos desafios e dificuldades, pois neles somos forjados e o nome de Deus é glorificado, mas com Cristo teremos a paz necessária e a força para vencê-los.

Como você está hoje?

Você está se sentindo inquieto ou sobrecarregado? Então talvez seja momento de reavaliar a sua agenda, tarefas e tudo aquilo que faz atualmente. Identificar o que vem de Deus e o que não vem. Aprender a dizer não também é importante para não ficarmos sobrecarregados.

Conclusão

Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.

Jeremias 29:12

Hoje tire um tempo ore ao Senhor por direcionamento naquilo que você já não sabe como lidar, peça que ele lhe mostre onde você deve estar e que compromissos deve assumir. Deus quer ter um relacionamento conosco, conversar, ele quer te ouvir. Leve seus sonhos, planos e angustias a ele e você encontrará resposta.

Deus te abençoe!

Sair da versão mobile