Ícone do site Bíblia JFA Offline

O Cristão como Cedro-do-Líbano

O Cristão como Cedro-do-Líbano

O Cedro-do-Líbano é uma árvore comum em regiões montanhosas e de clima mediterrâneo. Essa árvore cresce devagar, mas alcança uma grande altura, sendo considerada uma das maiores árvores, podendo chegar a 40 metros.

Uma curiosidade sobre essa árvore é que, nos primeiros 3 anos de vida, a raiz dela chega a quase 2 metros de profundidade, mesmo que sua altura esteja em cerca de 5cm nessa época. Somente quando sua raiz está bem fundamentada e segura, a árvore começa a crescer em altura. E é esse ponto que eu quero trazer hoje.

Não se preocupe com o externo

Esta árvore não precisa mostrar a todos no primeiro momento como ela ficará grande. Esse período é dedicado para o seu firmamento, para que ela fique forte na base. A raiz bem fundamentada é o que impede que ela cresça frágil, só assim ela chegará à altura final com segurança e força.

Em Salmos 92:12, encontramos a seguinte passagem: O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano”

Cristo deseja que cresçamos como ela, nos firmando na Palavra dEle, focando no interior e em fortalecer nosso coração para, a partir disso, nosso crescimento ficar visível sem que ele se derreta com o tempo.

Foque na raiz

Às vezes achamos que não estamos crescendo, que estamos andando em círculos sem chegar a lugar nenhum. Isso porque talvez estejamos focando nos frutos visíveis, na altura que os olhos podem ver, e nos esquecemos de como nossas raízes estão sendo fortalecidas nesse período de árvore baixa.

Busque profundas raízes em Cristo e você dará frutos no momento certo, fortalecido na palavra dEle!

Não desista!

Você está crescendo, você está aprendendo e sendo moldado, suas raízes estão sendo firmadas nEle. Continue, Deus está te preparando no secreto para uma raiz forte que te fará chegar aos céus. Confie no processo.

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” – Jeremias 17:7-8

Sair da versão mobile