Ícone do site Bíblia JFA Offline

Não sei do que preciso

Não sei do que preciso!

Estamos alinhados com o coração de Deus? O que temos pedido para Ele? Nossos pedidos condizem com a vontade d’Ele para nós?

Essa semana me deparei fazendo alguns pedidos para Deus e tive uma resposta simplesmente incrível, a qual me fez repensar todo meu relacionamento com Deus e a forma que tenho me achegado à Ele.

Vem comigo!

Eu não me conheço

Eu estava em meu momento de oração, falando para Deus meus desejos e aquilo que eu gostaria. Falei sobre minha vida ministerial, minha vida profissional, meus relacionamentos e diversas outros assuntos. Eu disse também que gostaria que certas coisas acontecessem.

No dia seguinte, o Senhor me constrangeu de uma forma absurda, dizendo: “Por que você continua pedindo diversas coisas se não sabe do que você realmente precisa?”. Foi um choque para mim. Sei que a coisa que mais preciso é ter o Senhor ao meu lado, mas ao invés de perguntar para Ele “o que eu preciso?” e pedir para que Ele guie o meu coração para aquilo que de fato me edifique, simplesmente pedi aquilo que queria!

“Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.”

Jó 38:4

Essa pergunta que o Senhor me fez, lembrou-me de quando Jó contesta os planos de Deus! Coloque seu nome nesse versículo: “Onde estava você, João/Maria/Gabriela, quando eu lancei os alicerces da terra?”. Aonde estávamos nós quando Deus criou os céus e a terra e impôs limite sobre a natureza? Quem somos nós para contestar os planos de Deus?

O Senhor te conhece

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.”

Salmo 23:1

O Senhor começou a ministrar em meu coração que preciso confiar mais nEle e pedir para que Ele guie meus caminhos e não para que Ele realize meus desejos. Os desejos são infinitos e, toda vez que realizamos um desejo nosso, logo surgem outros desejos.

Uma irmã na fé me falou algo incrível sobre isso: “Quando vivemos para a glória de Deus, não temos nossos desejos realizados, mas somos saciados nEle, pois Ele nos dá aquilo que precisamos e não aquilo que desejamos.”.

O Senhor conhece nossos corações, conhece nossas vidas, sabe quantos fios de cabelos temos! Ele é o único que sabe aquilo que realmente precisamos e, por isso devemos confiar em Seus planos!

Quando nós O conhecemos, sabemos o que pedir

Quando conhecemos a Deus de forma profunda e entregamos nossas vontades de fato a Ele, passamos a compreender melhor Seus planos e nosso coração passa a desejar aquilo que realmente importa para cada momento que estamos vivendo.

Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.

Salmos 37:3-6

A passagem acima nos mostra que quando confiamos no Senhor, praticamos o bem e temos prazer n’Ele, Ele atenderá os desejos do nosso coração. É impossível caminharmos com o Senhor e não sermos transformados. Nossos desejos e vontades passam a ser transformados também. Passamos a encontrar satisfação naquilo que agrada a Deus. E aí muda também aquilo que pedimos ao nosso Pai.

Um pedido que agrada a Deus

Nessa noite, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: “Pede-me o que quiseres e dar-te-ei!” Salomão respondeu: “Ó Deus, tu foste extremamente bondoso para com o meu pai, David, e agora deste-me o reino. Só pretendo, ó Senhor Deus, que as tuas promessas se confirmem! A tua palavra, dirigida a meu pai, David, concretizou-se e fizeste-me rei sobre um povo tão numeroso como o pó da terra! Dá-me agora sabedoria e conhecimento para conduzi-lo com competência. Pois quem seria capaz de governar uma tão grande nação como esta?” Deus respondeu-lhe: “Sendo que o teu maior desejo é seres capaz de servir este povo e que não pretendeste nem riquezas nem honras pessoais, nem pediste que amaldiçoasse os teus inimigos, nem tão-pouco que te desse uma longa vida, mas sabedoria e conhecimento para guiar o meu povo, concedo-te o que me pediste, e ainda te darei tantas riquezas, prosperidade e honras como nenhum outro rei antes ou depois de ti! Não haverá depois de ti outro semelhante em toda a Terra!”

2 Crônicas 1:7-11

O rei Salomão pediu algo que agradou a Deus. Quando o Senhor falou que ele poderia pedir o que quisesse, Salomão escolheu pedir sabedoria e conhecimento para conduzir o povo. Deus viu que Ele não pediu riquezas ou honras pessoais. Por isso Salomão não só teve seu pedido atendido, como recebeu de Deus muitas outras bênçãos. Salomão soube pedir algo tão precioso para o momento que ele estava vivendo, pois ele havia assumido o reino de seu pai Davi.

Que possamos conhecer nosso Pai de forma profunda, pois Ele é nosso criador e revelará a nós quem realmente somos n’Ele. Assim, saberemos fazer pedidos preciosos como o de Salomão que nos ajudarão a cumprir os propósitos pelos quais fomos criados. Salomão pediu algo totalmente relacionado a nova identidade de Rei que ele havia assumido. Nós também podemos aprender com o nosso Criador a pedir aquilo que tem a ver com a identidade que Ele nos deu.

Graça e Paz.
________________________

Episódio nº 5 do Bíbliacast JFA

Ouça o novo episódio do Bíbliacast JFA, o podcast/rádio semanal da Bíblia JFA. O tema dessa semana é Andando em humildade. Neste episódio vamos falar sobre a HUMILDADE, mas a humildade bíblica, ensinada por Jesus. Inclusive ela precisa ser praticada por nós todos os dias! Você tem praticado a humildade? Vem com a gente para uma conversa muito gostosa sobre esse assunto. Além disso, não pôde faltar neste podcast o quadro Dicas da Semana. Deus abençoe! E um abração da nossa equipe.

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa
Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile