Ícone do site Bíblia JFA Offline

Não se compare!

Não se compare!

Sabe aquela pessoa que você admira e na qual se espelha? Preciso te contar uma coisa: ela também tem dias ruins e a vida dela não é perfeita.

A vidas nas telas

Essas pessoas não sairão gritando ao mundo que estão com problemas de saúde, finanças ou que lutas estão enfrentando para todos ao redor. Assim como você também não conta para todos que ontem foi dormir chorando.

O que vemos nas redes sociais ou presencialmente quando saímos é uma parcela muito pequena da vida das pessoas ao nosso redor, não há como se basear apenas nisso.

Deus tem agido em sua vida também, entregando milagres e bênçãos todos os dias. Não olhe para os lados, não compare seu caminho com o dos outros. Entenda o que Ele tem feito por você de forma individual, com uma medida feita especialmente para você.

Você é amado

Você não é menos amado porque está chorando enquanto alguns riem. Assim como não significa que Deus ama mais você porque você está sorrindo agora enquanto outros choram.

Batalhas são necessárias; as lutas existem para nos fazer crescer e nos ensinar, e todos passamos por elas.

Nós deixamos o mundo ver o que nos convém, sem expor nossa vida e nossos problemas. Não pense que você foi esquecido ou que é menos amado. Não “endeuse” alguém pensando que o Senhor facilita para eles e dificulta para você.

Caminhos diferentes levam a lugares diferentes. Se o seu caminho não é igual ao do irmão ao lado, isso significa que o objetivo de Deus para você é outro, específico para cada um.

Deus te vê

Não é errado nos inspirarmos em pessoas ao nosso redor, admirar alguém e buscar sermos melhores. Mas não podemos nos diminuir por isso.

Precisamos entender que temos nossos pontos positivos acima dos negativos, que não somos feitos de erros, mas de aprendizados e realizações.

O Senhor tem algo para você que Ele pode não ter para outras pessoas, assim como outras pessoas receberão bênçãos diferentes das suas. Isso não quer dizer amor diferente, mas objetivos específicos.

Você também é filho! Amado e cuidado por Deus. Outras pessoas também te admiram em determinadas situações. Não se sinta menos do que aqueles que você admira ou mais do que aqueles que admiram você.

Entenda que você pode ensinar e ser ensinado. Deus quer te ver crescer, busque-O!

Sair da versão mobile