Ícone do site Bíblia JFA Offline

Não perca tempo na quarentena!

Não perca tempo na quarentena!

Mesmo nesta situação em que nos encontramos, podemos continuar vivendo os propósitos de Deus para as nossas vidas. Inclusive podemos aproveitar este momento para nos alimentarmos ainda mais espiritualmente e sairmos desta situação prontos e cheios de ousadia para encararmos os próximos desafios que virão.

Não podemos perder tempo nesta quarentena! Por isso, separamos 4 dicas para te ajudar, com indicação de recursos em que nossa equipe tem trabalho bastante.

1. Ore mais

Aproveite este tempo para orar mais e dedicar um momento devocional diário. Acabamos de lançar o aplicativo Ore Mais, uma rede social para que você gaste mais tempo em oração. Com este app, é possível enviar seus próprios pedidos e orar pelos pedidos das outras pessoas. É só procurar por “Ore Mais” desenvolvido pela Mr Rocco, na App Store (iOS) ou na Google Play Store (Android).

Como é um aplicativo novo, estamos recebendo diversos feedbacks dos usuários para continuarmos trabalhando em melhorias e novos recursos.

2. Evangelize mais

Em meio a tantas notícias ruins, você pode espalhar as Boas Novas do Evangelho de Jesus. Dentro do nosso aplicativo da Bíblia JFA, você tem acesso ao SAL, uma poderosa ferramenta de evangelismo. Disponível no aplicativo tanto para Android como iOS, em Inglês e Português. Através do SAL você convida pessoas para serem evangelizadas e todo o conteúdo para você ministrar as aulas está dentro do aplicativo. Torne-se um professor do SAL agora mesmo!

Procure por “Evangelize com SAL” no menu principal do aplicativo.

3. Coloque em dia sua leitura da Bíblia

Por que não gastar também mais tempo lendo a Palavra de Deus nessa quarentena? Como muitos sabem, temos diversos planos de leitura disponíveis dentro do aplicativo. Alguns são focados na leitura total da Bíblia dentro do período de 1 ano:

Caso você já tenha começado algum destes planos, mas acabou se atrasando na leitura. No Android, já é possível clicar em “ficar em dia”. Em breve disponibilizaremos este recurso no iOS também.

4. Encha-se de pensamentos do alto

Com certeza precisamos nos informar e nos atualizar sobre a situação do coronavírus no Brasil e no mundo. Mas é importante termos equilíbrio e não deixarmos de alimentar a nossa mente com pensamentos sobre as coisas do alto. Em vez de só consumir notícias, você pode gastar tempo com conteúdos que trazem valores bíblicos.

Pensando nisso, nossa equipe está ainda mais focada ainda em produzir conteúdo. Temos toda semana lançado um novo episódio do Bíbliacast JFA, além de estarmos enviando mais textos do blog semanalmente.

Temos trabalhado também para liberar novas traduções do texto bíblico. Na última semana foram liberadas:
• Almeida Edição Contemporânea (AEC) da Editora Vida em Português
• Novas versões da Reina Valera em espanhol da SBU (Sociedades Bíblicas Unidas)
• Christian Standard Bible em inglês com áudio original, pertencente à Holman Bible Society.

Você pode estudar outros idiomas lendo a Bíblia! =)

Conclusão

Você pode sair desta quarentena muito bem alimentado espiritualmente e preparado para o que virá. Nós da equipe da Bíblia JFA queremos muito te ajudar neste desafio! Qualquer dúvida, escreva para nós! contato@bibliajfa.com.br

Deus abençoe!

Sair da versão mobile