Ícone do site Bíblia JFA Offline

Não deixe o inimigo te enganar, você é precioso

Não deixe o inimigo te enganar, você é precioso

Hoje quero falar por um tema talvez um pouco polêmico para alguns, mas certamente necessário frente às adversidades vivenciadas nos últimos anos mundialmente, sendo este, a depressão. A depressão encontra lugar sorrateiramente na vida de muitos e isso se dá, em geral, pela mente. Quando alguém se encontra nesta situação, tudo pode parecer bem exteriormente, mas mesmo assim o deprimido se sente miserável, com pensamentos e sentimentos de angústia.

Quando encontramos Cristo como nosso Salvador, nosso espírito é renovado, mas a nossa mente está em processo de transformação ainda e há uma disputa entre a “mente incitada pela carne” e a “mente inspirada pelo espírito”. Contudo, podemos escolher em qual mente operar. Isto é, dar ouvidos às mentiras do inimigo ou à verdade da Palavra de Deus.

Como identificar mentiras do inimigo?

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Romanos 7:22-25

A palavra de Deus nos diz que o inimigo vem para roubar, matar e destruir, enquanto Cristo veio para termos vida e em abundância. Então, pode-se perceber que pensamentos que roubam seu futuro como: “você nunca será nada”, “sua vida não vai melhorar”, “você não deveria ter nascido”, entre outros não podem vir de nosso Senhor, pois Ele estabeleceu um propósito para a sua vida antes mesmo que você fosse formado.

Lembre-se, enquanto o salário do pecado é a morte, o resultado da santificação através de Jesus é a vida eterna! Por tanto, pensamentos de auto-destruição ou rejeição não provém d’Ele. O inimigo nos engana querendo dizer que isso vem da nossa mente, mas isso é mentira, você foi renovado em Cristo, o filho do Deus vivo e de vida em abundância.

Você é precioso

Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.

Salmos 18:4-7

O que você falaria para alguém que lhe dissesse: “eu não tenho valor”? Imediatamente você falaria que isso não é verdade. Então, por que aceitar esses pensamentos sobre você? Não se aproprie dessa mentira na sua vida! Use a palavra de Deus como filho, pois só ela é um parâmetro seguro do que é a verdade. Isso porque só quem te criou pode declarar a maneira correta que você deve funcionar!

#14 | PAPO Podcast – JEAN REGINA E THIAGO RAFAEL – Advogados representando cristãos no STF

O PAPO, é um podcast cristão que traz diferentes pessoas para falarem sobre seus ministérios. Não tem tema especifico. Os assuntos acontecem sem pauta, como na vida.

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile