Ícone do site Bíblia JFA Offline

Não consigo ouvir Deus

Não consigo ouvir Deus!

Você também já se sentiu incomodado por não conseguir ouvir a voz do Senhor? Já se perguntou por que não ouvia Deus falar? Está passando por isso hoje?

Hoje gostaria de falar sobre uma das frases que mais falei na minha vida e que escuto muitas vezes. Se você já se sentiu assim, imagino que seja um texto importante para você!

Vamos conversar sobre isso?

O barulho está alto demais!

“Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.”

Lucas 5:16

A Bíblia nos mostra que, por diversas vezes, Jesus se retirava da presença de outras pessoas, ia para um lugar calmo e orava ao Seu Pai. Mas por qual motivo Ele fazia isso?

Ao meu ver, Jesus se retirava por dois motivos: para evitar o barulho e para ficar sozinho com o Senhor. Eu gostaria de falar especificamente sobre o barulho. Barulho que nos ensurdece e que nos atrapalha. Qual barulho seria esse?

A grande maioria de nós temos uma agenda cheia e um dia-a-dia muito agitado. Nos envolvemos em muitas atividades e acabamos ficando com a cabeça muito cheia também. É importante dizer que não existe nenhum problema nisso, o problema está quando deixamos essas coisas interferirem em nosso relacionamento com o Senhor, quando colocamos nossas atividades acima do Senhor.

Muitas vezes, por conta de estarmos com a mente muito cheia, deixamos o barulho de todas as atividades, todas as dificuldades e de todos os problemas falarem mais alto do que a voz de nosso Pai. É como se o Senhor estivesse nos chamando e tentando falar conosco, mas nós estamos de fones de ouvido, com o volume máximo.

O que mais tem ocupado sua mente? O que e quem tem sido sua prioridade? Precisamos aprender a silenciar as outras coisas, como atividades diárias e dificuldades, para que possamos ouvir a voz do Senhor. Mas isso não deve ser uma vez por semana ou uma vez por dia, mas sim durante todos os momentos. Para ouvirmos ao Senhor em meio ao caos barulhento, precisamos nos aproximar d’Ele e impedir que essas coisas interfiram na nossa relação com Ele.

A culpa não é d’Ele!

“Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.”

Jeremias 33:3

Não sei se você é como eu, mas confesso que tenho muita dificuldade de admitir quando estou errado. Deixo o orgulho falar mais alto e tento colocar nas mãos de outras pessoas uma responsabilidade que é minha!

Porém, o mais importante de tudo, é entendermos que o Senhor nunca erra, nunca falha, ou seja, a culpa jamais será d’Ele, pois não se pode culpar alguém que é inculpável e perfeito. Nós temos o péssimo costume de complicar aquilo que o Senhor facilitou para nós.

Não consegue ouvir a voz de Deus? Antes de tudo, entenda que o errado nessa história é você e não Ele. Depois, pare e tente entender onde você está errando, analise seu coração e encontre suas falhas. Coloque essas falhas e dificuldades diante do Senhor, silencie o barulho que as outras coisas estão fazendo, prostre-se diante do Senhor e deixe Ele falar ao seu coração.

Ouvir o Senhor não está necessariamente relacionado com milagres ou sentir a presença d’Ele, mas sempre está relacionado com uma mudança de mente.
____________

Live no Instagram da Bíblia JFA!

Na segunda-feira (20/07/2020), às 19h teremos uma live com o @cornelioaugusto ! Lá o nosso querido convidado dará algumas dicas sobre memorização da nossa tão amada Bíblia! 📖 

O Pr. Cornelio atua na Igreja Batista da Lagoinha, fundador do Ministério Bíblia Falada e, como se não bastasse, já decorou mais de 5 MIL versículos e tem o livro de Salmos inteiro decorado, na versão ARA!  

Não vai ficar de fora, né? Te esperamos lá!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa
Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Graça e Paz.

Sair da versão mobile