Ícone do site Bíblia JFA Offline

Melhor que palavras

Melhor que palavras

Quando aceitamos Jesus em nossas vidas, sempre fazemos uma oração, algo como: “Senhor, eu te aceito como meu salvador e Te peço para vir morar em meu coração”.

É interessante a forma como muitos momentos em nossa caminhada Cristã são marcados por momentos com palavras.

Atitudes

Sendo sincera, sempre fui alguém que valoriza mais ações que palavras. Aquela pessoa que sempre diz: “Me ama? Então prova” e com o tempo eu tenho aprendido que com Jesus não é tão diferente assim.

Não é que Ele queira uma prova do nosso amor por Ele, até porque Ele sabe de todas as coisas, inclusive se nosso amor é verdadeiro ou não. O que Deus realmente quer é que esse amor não seja real só em nossos corações e mentes, mas resplandeça a Glória dEle por todo lugar, Ele quer ver os frutos em nossas vidas e que façamos a diferença.

De que adianta dizer que temos uma vida com Ele, se não damos frutos?

A oração sem palavras

Existe uma prática chamada meditação que basicamente consiste em ficar em silêncio, com os olhos fechados, tentando esvaziar a mente. Muitas pessoas dizem funcionar e que após fazer se sentem mais relaxadas e calmas, que conseguem encontrar a paz.

Eu, particularmente não consigo, minha mente sempre foi muito acelerada, então tentar focar em nada é quase impossível. Além disso, a própria Bíblia não nos instrui a esvaziarmos nossas mentes, mas a pensarmos em tudo que é correto, verdadeiro, nobre, puro, amável e de boa fama (Fp. 4:8).

Existe um tipo de meditação que funciona perfeitamente comigo, que é a Oração sem Palavras, onde eu apenas me sento em minha cama e minha mente vai trabalhando em um diálogo com o Senhor, o qual me traz paz, conforto e descanso após um dia agitado e caótico.

É a partir desse momento, onde está apenas Deus e eu, em silêncio, que meus frutos começam a brotar, é a partir de quando eu cultivo esse relacionamento com Ele que eu passo a resplandecer a Glória dEle por onde eu vou.

Conclusão

Um relacionamento com Deus, muitas vezes, vai além de falar, exige um certo sacrifício: ouvir, prestar atenção no que Ele quer nos dizer. Momentos assim são muito melhores do que palavras.

Deus te abençoe,

Ana.

Sair da versão mobile