Ícone do site Bíblia JFA Offline

Maravilhosa Graça

Maravilhosa Graça

No último final de semana, passamos pelo feriado de Páscoa e sinceramente, é uma das minhas datas favoritas no ano. Gosto de refletir sobre o que nos trouxe a comemorar essa data tão importante.

Como começou?

A Páscoa começou muito antes de Jesus. Na verdade, ela começou a ser celebrada em Êxodo.

O povo hebreu era escravo do Egito e acredito que você se lembre que Deus levantou Moisés para libertá-los. Antes do milagre do Mar Vermelho acontecer, sabemos que o Senhor enviou as famosas 10 pragas.

Começamos com as águas que se tornaram sangue, depois as rãs, os piolhos, as moscas, a peste nos animais, úlceras, chuva de pedras, os gafanhotos, trevas sobre a terra do Egito e então a décima praga: a morte dos primogênitos.

Deus orientou, através de Moisés, que cada família do povo de Israel matasse um cordeiro, macho, de apenas um ano, sem defeitos, e passasse o sangue nos batentes das portas. Dessa forma, os primogênitos daquela casa não seriam feridos.

O cordeiro entregue no lugar do primogênito simbolizava aquela que viria a ser a obra e sacrifício de Cristo, o nosso cordeiro Pascal, entregue em nosso lugar.

Pela Graça

Hoje, nós celebramos a Páscoa porque somos livres da morte e do pecado por meio de Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Não éramos merecedores, nunca fomos e nunca seremos, mas Deus, em Seu perfeito amor, enviou Seu único Filho para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

Efésios 2:8

Não há nada que podemos fazer que nos salve, apenas a Graça, e o amor de Deus por nós.

Em minha Igreja, costumamos tomar a ceia na Páscoa e é o melhor momento do mundo pensar no que Cristo fez por mim para que eu tivesse a chance de estar onde eu estou hoje.

Barrabás nos representa

A cruz naquela época era feita sob medida. Logo, a cruz a qual Jesus foi pregado, não era de seu tamanho, mas sim de Barrabás.

Segundo algumas pesquisas que fiz, Barrabás significa, no hebraico “filho do pai”, “filho do Abba”, e sinceramente? Chorei muito quando o Senhor começou a ministrar no meu coração.

Somos filhos do Pai, por adoção. Somos filhos do Abba. Fomos libertos da morte por Cristo, que foi pregado no madeiro em nosso lugar, na cruz que pertencia a Barrabás, a nós.

É lindo pensar nisso. Em Mateus 27:15 diz que Barrabás era um preso muito conhecido, em Marcos 15:7, diz que ele foi preso com baderneiros que em um tumulto cometeram homicídio. Lucas 23:19 diz que ele havia sido preso por perturbação de ordem pública e homicídio e finalmente João 18:40 diz que ele era um salteador.

O que eu quero dizer com tudo isso? Barrabás pode ser considerado o pior dos piores, mas eu e você somos Barrabás.

Podemos não ter cometido os crimes que ele cometeu, mas certamente todos os dias pecamos e ofendemos a pureza de Deus. Todos os dias. O Pai nos ama e nos traz para perto todos os dias, mesmo sem merecermos.

Hoje, não pretendo orar com você, mas quero te deixar com essa reflexão, do quanto não merecíamos esse amor, esse sacrifício, mas recebemos mesmo assim, por pura Graça.

Analise seu coração e fale com Deus hoje. Confesse seus pecados e se arrependa. Tenha esse momento com o Seu Pai, que te olha no secreto.

Deus te abençoe,
Ana.

Sair da versão mobile