Ícone do site Bíblia JFA Offline

Lute e Permaneça!

Lute e Permaneça!

Até que ponto temos perseverado em nossa vida com Deus? Quando chegam as tentações, desistimos ou prevalecemos? Lutamos ou simplesmente desistimos e nos rendemos ao pecado?

Se, assim como eu, você tem tido dificuldade de permanecer, lutar e resistir às tentações, gostaria de conversar com você sobre isso. É um erro grande que temos cometido e isso precisa ser mudado urgentemente!

Vamos lá?

Não podemos desistir!

Essa é uma das frases que mais falo para aqueles que estão a minha volta. Mas será que tenho aplicado-a em minha vida? Na maioria das vezes, infelizmente, tenho falhado! Diversas vezes desisto da luta e me rendo à tentação. Mas quero mudar isso, pois sei que essa não é a vida que o Senhor tem para mim!

Tenho tentado aprender com meus erros e transformá-los em acertos. Não é nem um pouco fácil, pois à primeira vista, o pecado parece ser mais prazeroso. Porém, o prazer não é duradouro e a amargura do pecado vem e toma conta do coração. E é exatamente aí que entra o amor de Deus e o agir do Espírito Santo.

Enquanto o pecado não for amargo, Cristo não será doce. Ouvi essa frase recentemente e faz completo sentido: enquanto não nos arrependermos de nossos pecados e não vermos o quão errado é viver longe da vontade de Deus, nunca entenderemos o sentido completo do perdão, nunca entenderemos verdadeiramente o sacrifício de Cristo na cruz, por mim e por você!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:2

Cristo nos ergue e ordena mudança!

“Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?” “Ninguém, Senhor”, disse ela. Declarou Jesus: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.”

João 8:10-11

Para mim, essa passagem é simplesmente linda, pois Cristo demonstra que não nos condena, mas Ele exige a mudança! A Graça de Cristo deve nos constranger a ponto de mudarmos de direção e pensarmos naquilo que Cristo faria se estivesse em nosso lugar no momento da tentação.

A perseverança é um dos pontos mais importantes da nossa vida com Deus! Não apenas em dizer não ao pecado, mas também para manter um relacionamento diário e íntimo com Deus! Dessa forma, tendo um relacionamento profundo com Deus, o dizer não ao pecado se torna consequência.

Minha oração será para que não apenas eu, mas todos nós possamos permanecer em Cristo e fazer o correto, a vontade d’Ele!

Graça e Paz!

Sair da versão mobile