Ícone do site Bíblia JFA Offline

O Lugar Secreto

Lugar Secreto

É bem provável que você tenha ouvido falar da expressão “lugar secreto”. Até mesmo quando somos crianças nós temos lugares que consideramos seguros e escondidos, e, quando se trata de nossa vida com Deus não é muito diferente.

Deus, eu e o Lugar Secreto

Quando vamos para a Bíblia o Senhor é bem claro conosco:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 6:6

O “ir para o quarto” e orar é o nosso Secreto, o lugar que temos para desenvolvermos intimidade com Deus. É também o nosso Lugar Seguro, no qual podemos descansar e sermos nós mesmos. Diante do Pai podemos mostrar o nosso pior lado, pois sabemos que Ele irá cuidar de nossas feridas.

No secreto podemos abrir nossos corações

A Palavra diz que:

 Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.

Lucas 5:16

Ou seja, Ele também tinha seus momentos no Secreto com o Pai.

Quando Cristo foi para o Getsêmani (Marcos 14:32-36), ele estava triste e angustiado. Estava próximo o momento em que Ele enfrentaria a cruz. Ele afastou-se dos discípulos, prostrou-se e com o rosto em terra orou ao Pai. Ele pediu que, se possível, fosse afastado dele aquele momento de dor. Em uma situação tão dura, na qual se aproximava o pior momento de sua vida, Jesus foi para um local onde pudesse ter um tempo de oração a sós com Deus.

Diante do Pai o Filho não escondeu seu desejo de não passar por aquele sofrimento. Da mesma forma, quando nós estamos diante de Deus podemos expor nossas fraquezas, fragilidades e o que sentimos. Talvez por isso que temos tanta resistência em ficar no silêncio com Deus. No Secreto ficamos com Aquele que enxerga o mais profundo dos nossos corações e intenções.

O Salmista fala sobre isso no capítulo 139:1-4 – Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.

Mas como é maravilhoso que o nosso Pai nos conheça de forma tão profunda. Porque é Ele quem pode nos revelar condutas que precisam ser transformadas e nos guiar pelo caminho eterno. O salmista encerra o capítulo 139 justamente dizendo: “vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.

Conclusão

O Secreto é um lugar de estarmos com o único que nos conhece de forma tão profunda e que é capaz de nos transformar e nos guiar pelos melhores caminhos da vida. Por isso, nesse dia, separe um momento para estar no Lugar Secreto. Se puder fazer isso agora mesmo, desfrute da presença do Pai.

Deus te abençoe,
Ana.

Sair da versão mobile