Gostaria de fazer essa oração junto com você, para pedirmos ao Senhor para que Ele limpe o nosso ser e o nosso coração. Precisamos nos arrependermos e purificar nossa alma e nosso coração!
Lembrando que você não precisa repetir essa oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Então se quiser me acompanhar, será um prazer, mas sinta-se à vontade para falar do seu jeito.
“Pai, hoje foi um dia difícil. Diversas vezes me distraí dos Teus caminhos e dei espaço à tentação. Mesmo sabendo que estava indo para o caminho errado, decidi seguir.
Sujei-me com as impurezas do pecado, poluí minha mente e ignorei o Teu Espírito. Estou sujo e não tenho forças para me levantar nem água para me lavar.
Portanto, peço para que o Senhor, por mais uma vez, derrame da Tua água sobre mim e estenda Sua poderosa mão para me levantar. Liberta-me de mim mesmo, purifica meu coração, minha mente e minha alma das coisas que eu coloquei neles.
Eu te peço, Deus, para que o Senhor tenha misericórdia de mim mais uma vez. Eu sei que não mereço nada que vem de Ti, mas assim como Davi, pequei contra Ti e peço para que não retires o Teu Espírito de mim e nem Te afastes de mim. Eu careço de Ti, da tua graça, do Teu perdão e da Tua bondade.
Purifica-me mais uma vez, pois fui ignorante e, mesmo carregando a Água Viva, a Água mais pura que existe, decidi me lançar dentro de um bueiro, nas imundices do pecado. Abro mão de mim mesmo mais uma vez, para que o Senhor tome controle de tudo e Te peço para que me limpe.
É no Teu Santo nome que eu oro, pedindo perdão por meus pecados e Te agradecendo por Sua graça abundante. Amém!”
Oração de um mero pecador.
“Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é mal, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário.
Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Porque te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Abençoa a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então, te agradarás de sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então, se oferecerão novilhos sobre o teu altar.”
Salmos 51
Veja os vídeos de Salmos no canal do Youtube da Bíblia JFA
Graça e Paz.
Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa
Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).