Ícone do site Bíblia JFA Offline

Chamados para influenciar

Influência

A palavra influência, nos dias de hoje tem sido muito usada. Influenciar tornou-se até mesmo uma profissão. Mas você sabe o significado dessa palavra?

In é um prefixo que traz o sentido de dentro. Fluência ou fluenciar vem da palavra fluir. Em resumo, influenciar significa fluir de dentro para fora.

Mas como isso nos afeta?

Fomos chamados para influenciar

Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu.” – Mateus 5:15-16

Recentemente eu ouvi uma frase que diz o seguinte: “O que eu possuo dentro de mim é tão poderoso que quando eu chego em algum lugar, algo muda no interior dos outros”.

O que você carrega em seu interior? Isso pode mudar o lugar em que você está e os outros ao seu redor. Você foi chamado para influenciar, independentemente se você vai abrir sua boca para falar ou não.

Influenciar não é trazer a atenção para si

Somos como o sal descrito em Mateus 5:13-16. Quando o sal entra em contato com o alimento ele não traz a atenção para si, mas ele realça o sabor do alimento.

Assim é conosco. Quando temos o Espírito Santo em nossas vidas, nós geramos transformação nos lugares que estamos e glorificamos a Deus, não a nós mesmos. Muitas vezes para aqueles que não têm discernimento espiritual o que temos pode ser entendido como uma “vibe boa” ou um “clima diferente”.

Conclusão

Não deixe de buscar e se relacionar com o Pai. Precisamos estar sempre atentos a voz do Espírito e ter a luz de Cristo em nossas vidas para iluminar e influenciar as pessoas ao nosso redor.

Que o Senhor esteja conosco todos os dias, nos permitindo influenciar os ambientes nos quais estamos, seja escola, trabalho, faculdade e até mesmo os nossos lares.

Deus te abençoe,
Ana.

Sair da versão mobile