Deus não ama apenas a nossa melhor versão, aquela que ora todos os dias, segue Seus mandamentos e vive de maneira exemplar.
Não foi apenas essa versão de nós que recebeu salvação, mas Jesus veio para curar, transformar e renovar aqueles que precisavam de nossa vida. Ele amou e ainda ama nossa versão imperfeita, quebrada e falha. Fomos resgatados!
Reconciliados
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Romanos 5:8 (ACF)
Deus não espera perfeição de nós, Ele conhece nossas lutas, nossos erros e nossas fraquezas, mas deseja busquemos ser cada vez mais parecidos com Jesus.
Quando nos afastamos da Sua vontade, quando erramos ou até nos revoltamos contra os Seus planos, Ele ainda sim não nos abandona.
Ele enviou Seu Filho para que, mesmo em nossa versão imperfeita, sejamos reconciliados com Ele. Ele nos ama não pelo que fazemos de certo, mas por quem somos n’Ele, independentemente dos nossos erros.
Nossos erros não são aceitos e amados por Ele, precisamos sim buscar por mudança e transformação, mas somos recebidos por Ele acima desses erros, pois somos amados de forma incondicional.
Agraciados
“Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas fomos curados.”
Isaías 53:5 (NVI)
Quando Jesus morreu por nós, Ele nos ofereceu mais do que a salvação, mas também a oportunidade de uma mudança real.
Sua morte na cruz não foi apenas para perdoar nossos pecados, mas para nos dar a chance de sermos moldados novamente à Sua imagem, o que foi tirado de nós pelo pecado.
Isso não significa que seremos perfeitos de imediato, mas que, a cada dia, Sua graça nos capacita a melhorar, Ele se deixa disponível para nos ensinar a sermos mais com Jesus. Mesmo quando erramos, Deus nos acolhe, e Sua misericórdia nos convida a seguir em frente, permitindo que Ele organize nossa vida de novo.
Renovados
“Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.”
Isaías 53:6 (NVI)
Em nossa versão quebrada, muitas vezes nos sentimos sem direção, confusos e perdidos. Mas quando mantemos nossos olhos fixos em Cristo, encontramos verdadeiro consolo.
Deus ainda nos vê em nosso estado imperfeito; Ele derrama sobre nós Sua força que restaura e reorganiza nossa vida. Por isso ouvimos falar sempre que a igreja é um hospital. Nós não precisamos primeiro ser curados para depois frequenta-la, mas é necessário que, mesmo doentes, tomemos a decisão de procurar por auxílio e renovo.
Quando nos rendemos a Ele, Deus entra em nossos momentos mais vulneráveis e traz ordem onde há caos, paz onde há angústia. Ele é a solução que nos ajuda a nos levantar depois das quedas e a seguir em frente, nos guiando para a vida plena que Ele preparou para nós.