Ícone do site Bíblia JFA Offline

Imaturos e amados

Imaturos e amados

Já conversamos aqui sobre como somos dependentes do Pai.

Por mais que saibamos fazer determinadas coisas sozinhos, a melhor escolha continua sendo seguir Seus passos. Ele deseja ter o controle de nossas vidas, pois sonha com o melhor para nós.

Pai paciente

“O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o Seu amor para com os que O temem”

Salmos 103:8-11 (NVI)

Deus sabe de tudo, então Ele está ao nosso lado já conhecendo nossas limitações e erros humanos.

Mas Ele é paciente com nossa infantilidade e imaturidade. Ele sabe da nossa falta de conhecimento e da nossa dificuldade em nos dominar.

A Bíblia diz em diversos versículos como o Senhor é compassivo e misericordioso, tardio em irar-se e grande em amor.

Em todas as histórias antigas, vemos Deus mostrando uma paciência imensurável com Seu povo, guiando-os através de desertos espirituais e momentos de escuridão. Ele nos vê como filhos amados, que ainda estão aprendendo e crescendo. Como um pai bondoso, Ele nos ensina com gentileza e nos corrige com amor, sabendo que somos feitos do pó e propensos à queda.

Porto Seguro

“Mas aqu’Ele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

João 14:26 (ACF)

Quando o Senhor nos diz para sermos como crianças, Ele está falando sobre dependência e aprendizagem.

Nossa imaturidade muitas vezes nos leva a tomar decisões impulsivas e a agir sem consideração pelas consequências.

Nesses momentos, quando falhamos em dominar nossos desejos e nossas ações, Deus não nos abandona. Ele nos chama de volta, nos alerta com Sua poderosa e doce voz, oferece perdão e restauração. Seu amor é um farol constante, iluminando o caminho de volta para Ele, mesmo quando nos desviamos, por culpa de nossas próprias escolhas.

Ele entende nossa falta de conhecimento e nossas dificuldades, e por isso nos concede Sua graça abundantemente. Por esse motivo Ele nos fala tantas vezes em Sua palavra como devemos confiar e entregar tudo a Ele.

Graça disponível

“E disse-me: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

2 Coríntios 12:9 (ACF)

Em Sua infinita paciência, Deus está sempre presente, e se cairmos sete vezes, Ele nos recebe oito vezes, pronto para ensinar e transformar nosso coração. Ele nos envia Seu Espírito para nos consolar e instruir, nos dando a força necessária para superar nossos desafios.

O Senhor, com Sua grandiosa glória, derrama sobre nós Sua sabedoria e discernimento, caminhando ao nosso lado, estando a apenas uma oração de distância.

Quando nos sentimos perdidos ou sobrecarregados pela nossa própria imaturidade, podemos confiar que Deus está ao nosso lado, pronto para nos levantar e nos conduzir.

Nosso amor humano é condicional e limitado, mas o amor e a paciência do Pai são eternos e incondicionais, e nEle encontramos refúgio e orientação em todos os momentos da nossa vida.

Sair da versão mobile