Pai, eu me coloco diante de Ti, prostrado, reconhecendo que não tenho força suficiente em mim mesmo para enfrentar as batalhas da vida. Obrigado por me chamar para perto todos os dias, não para que eu me envergonhe dos meus limites e fraquezas, mas para que eu encontre força em Ti. Que eu busque cada vez mais e encontre todos os dias uma intimidade contigo e a paz que somente a Tua presença pode dar. Quero ir mais fundo, Deus.
Muitas vezes quero avançar com meus próprios esforços e não com a oração que nasce de um coração rendido. Perdoa-me por tentar viver a vida cristã com base em minhas capacidades e estratégias, e não na dependência constante de Ti. Ensina-me que os joelhos dobrados não são sinal de fraqueza, mas de sabedoria espiritual, onde encontro direção mais clara do que em qualquer plano humano.
Espírito Santo, habita no meu coração, e ensine-o a derramar as preocupações, medos e planos em Teus pés. Que eu não busque apenas respostas rápidas, mas Tua face e presença. Que eu não me mova pelos meus sentimentos ou vontade própria, quero viver em constante comunhão contigo, independentemente das circunstâncias e dos medos, em oração e entrega.
Sei que a oração é o meio pelo qual eu sou fortalecido pelo Teu amor, coloca em meu coração uma vontade insaciável por essa busca. Dá-me coragem para permanecer de joelhos, mesmo quando minhas forças cansarem e minha alma se inquietar. Que a cada oração eu seja transformado de dentro para fora, aprendendo a confiar na Tua soberania e a descansar em Tuas promessas.
Eu Te agradeço porque mesmo quando eu não sei como orar, o Teu Espírito intercede por mim, e eu só preciso me derramar em Teus braços. Que minha vida seja marcada por um coração que busca a Tua presença antes de qualquer coisa. Que eu cresça em intimidade Contigo, e que, de joelhos, eu descubra a força que só pode vir de Ti. Em nome de Jesus, amém.

