Ícone do site Bíblia JFA Offline

Eu perdoo o meu irmão!

Eu perdoo o meu irmão!

As sagradas escrituras nos mostram a importância do perdão, ele proporciona paz aos nossos corações e comunhão entre os irmãos. Não perdoar é ser desobediente a palavra de Deus (Mateus 18:21,22), e isso pode trazer sérias consequências inclusive para a nossa saúde. Então, hoje eu te convido a dizer: Eu perdoo meu irmão! 

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

Amado Deus, graças eu te dou por ter entregado seu único filho e pelo preço que Jesus pagou pelos meus pecados na Cruz, para que eu tenha vida eterna. Hoje quero pedir perdão pelos meus pecados, palavras, pensamentos e atitudes que desagradam a Ti. E te agradecer por me perdoar, mesmo eu sendo falha. 

Também reconheço que assim como o Senhor me perdoa, devo liberar perdão aos que de alguma forma fizeram um mal contra mim. Então, declaro: Eu perdoo o meu irmão. Limpa meu coração de todo rancor e amargura, que nele só haja espaço para amor e compaixão. Coloco a vida daqueles que me magoaram no teu altar, toque a vida de cada uma dessas pessoas e que a cada dia elas estejam mais perto de Ti. 

Sei que sou falha, então também peço perdão se pequei contra alguém. Oro para que a minha comunhão com meus irmãos seja fortalecida e que haja reconciliação dentro de meu lar e de minha igreja. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Salmos 32:1-11 (ACF)

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile