Ícone do site Bíblia JFA Offline

Eu e você, pecadores libertos!

Eu e você, pecadores libertos!

Como é grande a graça da salvação, não é mesmo? Pense comigo, o pecado nos colocou em uma prisão, trancafiados atrás de barreiras, culpa, vergonha, engano e temor. Então, o pecado nada mais fez além de acorrentar a nós a um muro de infelicidade. Mas Jesus veio e pagou essa fiança, sendo punido em nosso lugar, por isso, somos libertos. 

Cristo morreu por nós e quando entregamos a nossa vida a Ele, morremos para o nosso velho “eu”. Muitas pessoas pensam nisso como um peso, mas, na verdade é uma grande libertação. A salvação não te prende e sim liberta, em Cristo somos verdadeiramente livres para encontrarmos a nossa identidade como filhos de Deus e termos a misericórdia do seu divino perdão. 

Novas vestes 

Uma vez conversando com um amigo, ele usou uma analogia muito boa para falar sobre arrependimento e perdão. Vamos pensar na pureza como representada por uma roupa branca, você saí para realizar seus afazeres do dia a dia e então ela vai sujando, ao final do dia não está mais branquinha como quando saiu. 

Então, você chega em casa coloca ela para lavar e logo ela está limpa, livre de toda marca. Assim é o arrependimento e perdão, ao nos arrependermos de nossos pecados, somos livres daquela sujeira. Em Isaías 43:25, está escrito que Jesus apaga nossas transgressões, por amor e não se lembra mais dos nossos erros. 

A salvação é uma veste nova, que não representa que você não irá mais falhar, mas sim que você reconhece ser pecador e que só em Cristo pode ser verdadeiramente redimido de seus pecados. 

A voz do inimigo X a voz de Deus

Muitas pessoas mesmo após receberem a salvação, ainda não conseguem se livrar da culpa de seus pecados, mesmo depois de se arrependerem e pedirem perdão. Isso acontece porque o pai da mentira, quer que você se sinta envergonhado, pois a vergonha nos afasta de Deus, assim como Adão e Eva se esconderam ao perceber estarem nus. 

Por isso é tão importante sabermos diferenciar a voz do inimigo e a voz de Deus, por isso gostaria de lembrar que nosso Deus não nos acusa. Servimos um Deus pacifico e tudo aquilo que traz perturbação não provem d’Ele, isso não significa que ele irá passar a mão em nossa cabeça, mas sim que o perdão dele é definitivo. 

Conclusão

Deus deu seu filho único, para que eu e você não pereçamos, mas sim tenhamos a vida eterna, pois ele tem misericórdia e nos ama como pai. Então, gostaria de te falar que se você já tem a Cristo e ainda carrega um grande sentimento de culpa, separe um tempo para conversar com Deus peça perdão em real arrependimento e tenha a certeza que foi perdoado, você foi chamado para a liberdade. 

E caso, ainda não tenha a Cristo como seu único salvador e tenha medo de tomar essa decisão e perder sua liberdade, lembre-se que em Cristo somos verdadeiramente libertos da morte e condenação, n’Ele encontramos paz que tantas vezes buscamos em coisas que só trazem mal. 

Você não precisa ser perfeito e nem nunca será, mas Jesus carregou seu fardo na Cruz por amor, mesmo sabendo das suas falhas e das minhas. Venha até Ele e deixe que Ele faça a obra na sua vida. 

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Episódio 47 do Bíblicast JFA

Não deixe o medo te parar!

Neste episódio falaremos sobre o medo e como não devemos deixa-lo nos parar. Na bíblia encontramos ajuda para direção para os enfrentar e hoje em bate-papo descontraído falamos um pouco das nossas experiências e como encontramos forças em Cristo para as superar. Então, aperte o play e venha aprender mais sobre a palavra de Deus!

Sair da versão mobile