Ícone do site Bíblia JFA Offline

Dia da Bíblia!

Dia da Bíblia!

No segundo domingo de dezembro nós, cristãos, comemoramos o Dia da Bíblia! A data comemorativa foi criada em 1549 na Grã-Bretanha e foi instaurada no Brasil apenas no ano de 1850. Desde então, todos os anos temos uma data no calendário especialmente para comemorar o acesso livre que temos à Palavra.

O Privilégio

Eu sempre comparei o fato de termos tantas bíblias à disposição com aqueles programas americanos onde fazem guerras de comida. Como não há escassez alguma de certa coisa, as pessoas acabam não atribuindo tanto valor àquilo. No marketing aprendemos sobre valor, preço e demanda. Geralmente, não damos um valor tão alto para produtos que são facilmente encontrados em qualquer lugar e com um preço baixo. Julgamos ser algo de baixa importância.

Tendo tantas Bíblias a disposição no Brasil, acabamos achando comum demais e não reconhecemos o valor de ter uma cópia do livro sagrado.

Em alguns países onde os Cristãos são perseguidos é proibida a posse da Palavra de Deus. Essa posse pode levar o portador da Bíblia à morte. Nesses países, seguidores de Cristo precisam se encontrar em lugares secretos e escondidos do governo para pregar o evangelho e ler a Palavra. A Bíblia chega até mesmo a ser produto de tráfico. Sim! Existem traficantes de Bíblias.

Infelizmente, por estarmos afastados dessa realidade, não valorizamos o privilégio que temos em poder desfrutar livremente do livro sagrado em qualquer lugar do nosso país.

As vantagens de ler a Bíblia

Somos formados de corpo, alma e espírito. Esses três necessitam de uma alimentação específica para permanecerem fortes e em crescimento. Nosso corpo, por exemplo, necessita de comida saudável pra se manter saudável e também de exercícios para que os músculos permaneçam crescendo ou se mantendo fortes.

Nossa alma, no caso, necessita que nos alimentemos de cultura, de arte e claro, de coisas que são boas para que evoluamos intelectualmente.

Já o espírito, possui apenas um meio de se alimentar, que é através da voz de seu criador. A Palavra de Deus é alimento diário e necessário para que tenhamos crescimento espiritual e força. A meditação na Palavra, bem como a aplicação do que foi meditado, na vida, é o exercício que nos fortalece e nos faz estar sempre dispostos espiritualmente!

Amor à Palavra

Essa semana preguei em uma igreja em Santo André – SP. O tema da pregação era inconstância. Através do estudo que fizemos, chegamos à conclusão de que necessitamos conhecer mais a fundo aquele a quem fomos ordenados como filhos. Durante a pregação fiz algumas perguntas e acabei percebendo o quanto a resposta é uma só. A melhor forma de conhecer alguém é ouvir a pessoa falando sobre sua própria história.

Isso não é diferente com o Senhor. A Palavra de Deus nada mais é do que o próprio Deus contando a nós sobre quem Ele é. Logo, a melhor forma de o conhecermos é amando o momento que podemos ouvir Ele nos dizendo sobre Ele mesmo. Isso acontece quando lemos a Bíblia e gastamos tempo ouvindo o que o Senhor tem a nos dizer.

Sair da versão mobile