Ícone do site Bíblia JFA Offline

Deus tem filhos favoritos?

Deus tem filhos favoritos?

Já se questionou se Deus tem filhos favoritos? Talvez em algum momento de dificuldade tenha pensado que Deus se importava mais com seus outros filhos, afinal, você estava fazendo tudo certo, mas o Senhor não estava te recompensando como você esperava. A vida dos seus irmãos na fé pode ter parecido melhor, mais emocionante, como se Deus tivesse um favoritismo por eles.

Então, será que Deus tem filhos favoritos? Será que sou um deles? No texto de hoje vamos juntos desbravar esse tema e entender o que a bíblia tem a nos dizer sobre isso.

Favoritismo e Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Quando leio essas duas palavras (favoritismo e Deus), uma ao lado da outra me soam muito estranhas, você também não acha? Afinal, Deus é justo e em sua justiça teria preferência entre seus filhos? Também gostaria de refletir sobre a passagem acima. Nosso Senhor deu seu único Filho, não por uma ou duas pessoas, mas para TODO aquele que nele crê. Por causa do seu amor, Ele entregou a todos a possibilidade de salvação, mediante a fé no Filho. Todos podemos desfrutar do amor d’Ele, mas isso não quer dizer que não passaremos por provações.

Como Pai, Ele sabe o que é melhor para nós, o que nos afastaria dEle, ou nos tornaria mais orgulhosos e cheios de nós mesmos. Ele sabe inclusive qual a provação que nos tornará mais maduros e íntegros. A atitude de ver o outro conquistar algo e nos sentirmos inferiores, inclusive mostra que não deveríamos receber aquilo que ele recebeu, pois ainda temos um coração descontente e ingrato.

Deus não faz acepção de pessoas!

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35

Deus não faz acepção de pessoas, Ele ama todos os seus filhos da mesma forma, porém cada um escolhe se quer ou não viver neste amor. Cada um escolhe o seu caminho, nosso Pai nos deu liberdade, temos o direito de escolher caminhar ao seu lado de forma íntegra ou não.

Não existem os filhos prediletos, mas sim filhos que escolheram amar a Deus como Ele nos amou, que confiam, entregam e decidem morrer para o mundo e viver somente para a honra e glória do nome d’Ele. Agora eu te pergunto: você tem sido este filho ou você ainda é um filho pirracento, ingrato, que não consegue viver para Cristo, coloca dificuldades em tudo, não abandona o pecado, deixa de ler, ouvir, participar de coisas que te edificam e que te fazem ter mais intimidade com o Pai? Caso tenha se identificado com o filho pirracento, tudo que posso te dizer é: abra seus olhos!

Busque primeiro o Reino de Deus!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

O Evangelho não é fácil, pois exige entrega. Tudo é conseguido através de esforço e sacrifício. É difícil viver assim em um mundo onde tudo parece ter perdido valor, inclusive a honra, mas saiba que antes de nós quem sofreu, foi odiado e teve que encarar a morte foi Cristo, por amor a nós. Então, chega de desculpas, pare de tentar mudar o padrão de Deus, Ele falou que vai te dar forças para vencer todas as coisas. Confie que no tempo certo Ele lhe entregará o que é seu!

Deus te abençoe!

______

EP07 – PAPO Podcast

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile