Ícone do site Bíblia JFA Offline

Deus, quebrante o meu coração!

Deus, quebrante o meu coração!

Ter um coração quebrantado é essencial e significa reconhecer nossa próprias limitações para que Deus possa agir em nós. Em 2 Coríntios 12:9, está escrito: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. É através do quebrantamento que nossas vidas são transformadas e somos moldados para os planos do Altíssimo.

Orar por um coração quebrantado pode não ser uma tarefa tão fácil, mas o Senhor está conosco para passar seja pelo que iremos precisar, como está escrito nos Salmos 34:18, que Deus está perto de quem tem coração quebrantado, então convido você a fazer esta oração de entrega comigo. 

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Amado Pai, quero estar mais perto de Ti, do Teu infinito amor e graça. Te agradeço por ter dado seu único filho para morrer por mim e por conta disso ter livre acesso a Ti. 

Perdão pelas minhas falhas, palavras, pensamentos e atitudes que desagradam o Senhor. Oro para que possa ser cada dia mais parecido com Jesus, quero ter um coração regenerado, transformado e quebrantado, pois sei que só assim poderei estar mais perto de ti e ser sensível para ouvir a sua voz. 

Sonda-me senhor e conhece o meu coração, sei que todos os meus pensamentos são conhecidos a ti e oro para que também trabalhe em minha mente, peço para que tudo que eu falar e pensar reflita a tua graça. 

Meu grandioso Pai, me de um coração como o de Davi, quero Te servir, usa-me para a Tua obra, que eu seja como um vaso nas mãos do oleiro para Ti. Peço que meu coração e espírito carreguem sempre a tua verdade, a alegria e a paz que vem do alto. 

Sou grata pois sei que já está trabalhando em mim e a cada dia buscarei me aperfeiçoar mais na tua palavra. Mais uma vez peço que quebrante o meu coração! É no nome de Jesus que eu oro e peço que minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles. Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;

Salmos 34:12-19

Deus te abençoe!

Veja o vídeo do Salmo 34

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile