Ícone do site Bíblia JFA Offline

Deus ouve o seu clamor

Deus ouve o seu clamor

Há situações na vida que são desesperadoras. Calamidades acontecem a famílias, cidades e nações. Crises na saúde, guerras, terremotos, enchentes, falecimentos, violências desenfreadas, perseguição e tantos outros males. Essas situações deixam as pessoas apavoradas, com medo e sem saber o que fazer.

O que a Bíblia diz

Em lamentações é contado que os poucos judeus que sobraram em Israel viviam desta forma, em meio ao caos e medo. Estavam aterrorizados e desesperançosos, mas Jeremias resolveu convocá-los a clamar a Deus. Era tempo de confessar seus pecados ao altíssimo e pedirem socorro. Justos eles oraram e derramaram seus corações perante a Deus, por sua ação misericordiosa. (Lm 5.1-22).

No Salmo 51.17 Davi fala que Deus se agrada do espírito quebrantado e não despreza um coração arrependido. Em 2 Crônicas 7.14, o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse que se seu povo se humilhasse, orasse, buscasse e se convertesse dos seus maus caminhos, então ele o ouviria, o perdoaria e sararia a terra.

O Salmo 107 narra como Deus agiu em favor do seu povo, quando na angústia, as pessoas clamaram ao Senhor e ele as livrou das suas tribulações.

O que fazer em situações difíceis

Há situações que requerem clamor de toda uma casa ou de toda uma igreja. Não podemos esperar que toda uma nação ore, mas podemos fazer a nossa parte, levando súplicas e clamor ao Senhor. Também precisamos ser sensíveis à dor do outro. Às vezes, não somos nós que estamos passando por um momento delicado, mas sim um amigo ou até mesmo um país que vimos no noticiário.

Não podemos nos omitir perante a dor do outro, mas sim tomar a iniciativa de clamar por aquele alguém. Há poder na oração e você pode ser usado como um vaso de bênção na vida de outra pessoa. Tantas pessoas veem o próximo passando por uma situação que nem entendem e resolvem opinar. Isso não vai ajudar em nada! Mas as suas orações em clamor pelo próximo farão diferença. Lembrando que a oração exige ação!

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile