Ícone do site Bíblia JFA Offline

Deus está ao seu lado!

Deus está ao seu lado!

É extremamente importante entendermos que o Senhor está ao nosso lado, independentemente da situação! Não caminhe, se o Senhor não estiver à nossa frente!

Gostaria de trazer um breve tema que tocou muito o meu coração! Caso você também tem tido dificuldade de entender que o Senhor está ao seu lado ou tem tido dificuldade de permanecer em Cristo, acho importante falarmos sobre isso!

Vamos lá?

O que aconteceu?

Durante as últimas três semanas confesso que me senti distante de Deus. Estava tentando fazer as coisas por minhas próprias forças, sem deixar Deus tomar o controle. Além disso, fazia a maioria delas para mim mesmo e não para agradar e glorificar a Deus.

Chegou um momento que estava afundado em mim mesmo. Não entendia o que estava acontecendo, para onde eu deveria ir e o que deveria fazer! Por que? Pois eu estava tentando levar tudo em minhas mãos e fazer mais do que deveria, fazendo coisas que Deus me mostrou que não deveria fazer e o pior de tudo: eu pensava que estava fazendo a vontade de Deus e fazendo as coisas para agradá-Lo, quando na verdade, estava fazendo tudo para mim mesmo.

Aos poucos o Senhor começou a abrir meus olhos e me mostrar para onde eu estava indo e o que eu estava fazendo! Estava tentando enganar a mim mesmo e cavando um buraco abaixo dos meus pés. Através de pessoas, louvores e momentos de oração e reflexão na Palavra, o Senhor me mostrou que não era lá que Ele me queria. Ouvi Sua doce e perfeita voz me dizendo:

“Filho, olhe para mim de novo, volte para mim! Pare de correr em uma direção onde Eu não estou. Você precisa entender que se caminhar em uma direção contrária à minha, irá se perder cada vez mais. Sozinho você não pode fazer nada, mas quando entregar, verdadeiramente, tudo em minhas mãos e deixar que Eu guie o seu coração, aí sim você estará no caminho certo e sentirá a verdadeira alegria!”

Isso foi essencial e sem dúvida alguma um momento que ficará marcado em minha mente para sempre!

O Senhor está ao nosso lado!

“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.”

João 14:26

Jesus nos mostra que não apenas estará ao nosso lado, mas nos ensinará a obedecer àquilo que Ele nos ordenou! Isso é essencial para nós, pois por nossas próprias forças, jamais conseguiremos obedecer ao Senhor, por não termos entendimento, discernimento e sabedoria. Todas essas coisas vêm do Senhor!

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”

Apocalipse 3:20

Ele nos chama e está à nossa espera, basta respondermos! Se queremos viver com o Senhor, ter o verdadeiro prazer e ter a vida eterna ao Seu lado, precisamos dizer sim à seu chamado! Abrir a porta quando Ele bater. Responder quando Ele chamar! Mas o que significam todas essas coisas? O que seria abrir a porta, dizer sim e responder à Seu chamado?

Ele nos leva à mudança e transformação!

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.”

1 Pedro 1:13-16

Todas essas coisas significam: seja obediente; faça tudo segundo a vontade e os princípios de Deus e de forma que agrade a Ele. Diversas vezes eu tentei maquiar meu pecado, para parecer que não estava pecando, como por exemplo: procurar uma namorada sendo que o Senhor já havia me mostrado que não era tempo para isso, mas para disfarçar o meu erro, procurar por uma mulher cristã. De que adianta procurar uma mulher cristã, se eu já estava caminhando na direção errada, contra a vontade de Deus?

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!

Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.”

Apocalipse 3:15-16

Infelizmente criei um habito de mentir para mim mesmo, para aliviar minha consciência do pecado. Tolice! A única forma de me livrar do pecado é não o cometendo! Olhando para a cruz de Cristo, me arrependendo verdadeiramente de meus pecados e entregando minha vida nas mãos de Cristo! Caminhar junto com Ele e viver de acordo com Seus mandamentos.

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”

Tiago 4:8

Fica o Desafio:

Gostaria de deixar um desafio para todos nós durante essa semana! Vamos entrar em oração pela santificação do povo de Deus! Vamos juntos nessa?

Graça e Paz!
___________

9º Episódio do Bíbliacast JFA

Neste episódio do Bíbliacast JFA vamos falar sobre METANOIA. Será que realmente entendemos o sacrifício de Jesus? Será que estamos dispostos a abrir mão da nossa vida de pecado para glorificarmos àquEle que nos salvou? A conversão deve nos trazer confronto! A partir do momento que Cristo entra em nossos corações, a comodidade que temos em nossos pecados deve ser destruída. Vem com a gente nesse bate-papo bem interessante! 

Sair da versão mobile