Ícone do site Bíblia JFA Offline

Deus escolheu as coisas loucas

Deus escolheu as coisas loucas

Muitas vezes podemos nos sentir pequenos e pensar que, o que temos para oferecer a Deus, é pouco e insuficiente. Mas lembre-se que Lázaro recebeu nova vida quando ele morreu, quando não tinha mais como ele oferecer nada a Deus, foi nesse momento em que o Pai o ressuscitou e agiu sobre ele.

É sobre isso que eu quero falar com você hoje, sobre como Deus usará o menos provável, no lugar onde você menos espera. Onde não existe mais caminho, no vale de ossos secos, Deus forma carne, tendões e nova vida! Derramando de sabedoria no lugar da desinformação e dando um olhar limpo no lugar da visão turva.

Ele escolhe o improvável

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.”

1 Coríntios 1:27-29

Quando lemos o texto de 1 Coríntios 1:27-29, vemos que Deus escolhe aqueles que menos esperamos.

Muitas vezes, pessoas que nunca pensamos que iriam se aproximar de Deus, experimentam um profundo encontro com Jesus. Conheci pessoas as quais eu jamais imaginaria se convertendo, mas que hoje, são pastores, pregam o Evangelho, ensinam e orientam novos na fé. Em resumo? Todos têm esperança, pois Deus pode tornar o coração de pedra em um coração de carne, como está escrito em Ezequiel 36:26.

A sabedoria do alto confronta nosso olhar

O verso 29 da passagem que lemos diz: “Para que nenhuma carne se glorie perante ele”.

No contexto da igreja de Corinto, a maioria de seus membros era composta de pessoas comuns do ponto de vista social e cultural. Salvas algumas exceções, poucos eram “poderosos ou ricos” aos olhos do mundo.

Deus escolhe justamente aqueles que são desprezados ao olhar humano para confrontar o nosso orgulho e aquilo que consideramos louvável. Essa é uma revelação forte para que compreendamos que o único motivo de honra que existe em nós é o poder de Deus ao nosso favor, que nos torna justificados, santos e libertos. E todos nós, ricos ou pobres, populares ou não, dependemos dessa mesma graça e misericórdia.

Persevere na contramão

Para concluir, a sabedoria deste mundo não é a sabedoria de Deus. Ser Cristão pode ser resumido em andar na contramão daquilo que a sociedade prega. Os caminhos mais prazerosos ao olhar humano, podem ser aqueles que nos conduzem para o abismo. Temos que seguir pelo caminho doloroso da cruz, que nos faz renunciar nossas vontades e nossos mais profundos desejos.

Buque por um entendimento do alto e pela sabedoria de Deus, que muitas vezes é considerada loucura e fraqueza para o mundo. Não desista do caminho que Ele tem para você, mesmo que muitos te façam desanimar ou até mesmo que aos seus olhos pareça não valer a pena.

Deus te abençoe,
Ana.

Sair da versão mobile