Ícone do site Bíblia JFA Offline

Deus, ensina-me a cuidar das minhas finanças!

Deus, ensina-me a cuidar das minhas finanças!

Nos últimos tempos muitas pessoas perderam seus empregos e o mundo passa por uma grande crise financeira com o coronavírus. Sei que não está sendo um período fácil, mas também sei que o nosso Senhor é fiel com os justos. 

Deus é tão bom com a gente, que inclusive deixou ensinamentos preciosos na Bíblia sobre os cuidados que devemos ter com as nossas finanças. Uma passagem que gosto muito é Lucas 14: 28, onde está escrito: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?”.

O planejamento é muito importante e sei que em momentos de desemprego ou aperto financeiro pode ser um desafio, por isso gostaria de te convidar para orar comigo pelas suas finanças pessoais e pelos lares da nossa nação. 

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Amado Deus, dou graças pois o Senhor tem sido fiel comigo. O alimento não veio a me faltar e tenho um lar para morar. O Senhor tem me sustentado mesmo em meio à adversidade, tem protegido a minha família. E isso é graça! Por isso Te agradeço e me prostro diante de Ti.
Meu país e o mundo estão passando por um momento conturbado com a pandemia, muitos tiveram grandes perdas emocionais e financeiras.
Oro por cada lar da minha nação, para que o Senhor ajude cada cidadão a administrar suas finanças. Da mesma forma oro para que Tu me ensines a administrar bem tudo que o Senhor me concedeu.
Sei que muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras, peço que entre com provisão na vida de cada uma. Também oro por aqueles que administram o dinheiro público, dê sabedoria para eles, Pai.
Que haja prosperidade em meu país e em minha casa. Peço que o sustento não venha faltar, abençoe o meu trabalho e a minha dispensa. Oro também por aqueles que se encontram sem trabalho, abra as portas para estes homens e mulheres, meu Deus. E novamente, graças te dou por mais este dia e pelo seu cuidado!
Por fim, reconheço a Tua soberania em tudo porque todas as riquezas e recursos dessa terra foram criados por Ti. Que possamos usar as riquezas da Tua criação e todos os recursos que o Senhor tem nos dado para Te glorificar.
É no nome de Jesus que eu oro e peço que minhas palavras cheguem como um perfume suave ao senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23

Deus te abençoe! 

___
Em breve: novo plano do Dia da Boa Notícia

Sábado, dia 29 de agosto, novo plano do Dia da Boa Notícia. O tema desse mês é: O poder de uma boa notícia e se iniciará em 29.08 para que no dia 1º de setembro você seja um mensageiro de boas novas para alguém. Quem sabe um amigo distante ou uma pessoa que não esteja esperando? Boas notícias são ainda melhores quando não as esperamos!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile