Na semana passada eu trouxe um texto sobre Gênesis 1, sobre você não desprezar o seu “Nada”, pois é lá onde Deus cria, como foi criada a terra. Hoje quero falar sobre um detalhe na ordem da criação que muitas vezes deixamos passar: a Luz.
“Haja luz!“
No verso 3 do capítulo 1 de Gênesis, no 1º dia de criação, Deus diz “Haja luz“. Lendo assim a gente já imagina a luz do dia, certo?
Mas essa luz do verso 3 não poderia ser o sol, pois ele só foi criado no verso 14, no dia 4. Então, que luz é essa? Qual a fonte dessa iluminação?
Debaixo de uma revelação
Em Apocalipse 21:11, diz: “E tinha a glória de Deus. E a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente”.
A primeira luz do mundo não foi do sol ou de uma lâmpada, essa primeira luz foi da glória de Deus!! A luz que ilumina tudo era e é o próprio Deus.
No último capítulo da bíblia, em Apocalipse 22:5, diz: “E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina. E reinarão para todo o sempre”.
A terra não precisava de um interruptor que acedesse uma luz de Led em um belo lustre. A terra precisava do amor de Deus brilhando acima de tudo, para que tudo que viria a ser criado depois disso funcionasse de forma única, debaixo da revelação dessa glória. Assim como a escuridão é a ausência de luz, onde há a luz não existe espaço para as trevas. E isso foi sonhado por Ele antes de tudo.
A nutrição vem da fonte
Antes mesmo do mundo ser criado, Deus já havia estabelecido sobre a terra uma luz que nunca se apaga. E nós também já estávamos no plano d’Ele, o sonho do Pai era que essa glória brilhasse também sobre nós e de dentro de nós.
Como dito em Efésios 1:4: “Como também nos elegeu n’Ele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”.
Quando Deus forma o homem, Ele o esculpe do pó da terra e sopra a vida. Nós viemos do Pai.
Tudo que tiramos de sua origem morre. É na origem que encontramos tudo o que precisamos, assim como as plantas precisam do solo ou os peixes precisam da água. O Senhor é a origem do homem. Quando nos afastamos d’Ele, morremos, desligamos de nossa origem e então a nossa luz se apaga.
“Eu sou a videira, vocês são os ramos… Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma… Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido“
João 15:5 e 7
Brilhando através d’Ele
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte”
Mateus 5:14
Lembra do potencial que falei na semana passada e que está dentro de você? Ele veio junto com a vida soprada pelo Criador. Lembre-se do que foi dito em Mateus 5. Não faz sentido alguém acender uma candeia e a cobrir, escondendo-a, assim ela não iluminaria nada. Ao contrário, quando a acendemos, colocamos em um lugar apropriado, para que todos possam ver a luz e serem iluminados.
Assim como Deus não reteve a luz d’Ele dentro de Si próprio e escolheu derramá-la sobre um mundo ainda não formado, você também precisa iluminar ao seu redor.
Potencial é um energia não gasta, coloque-o para fora. O mesmo Pai que é fonte de luz, também é fonte de vida e provisão. Transforme em ação o que já foi depositado em seu interior e permita que essa revelação ilumine também o caminho de outras pessoas, trazendo luz aos passos delas.