Ícone do site Bíblia JFA Offline

Dai-me paciência!

Dai-me paciência!

Paciência é um fruto do Espírito, que deve ser produzido por todo Cristão. Vivemos em um tempo de imediatismo, muitos querem tudo para ontem, sempre com pressa, tomando decisões erradas e agindo precipitadamente. Mas não devemos agir assim, como seguidores de Jesus e novas criaturas devemos refletir em nossas vidas a paciência gerada pelo Espírito Santo. Então convido você a orar e pedir a Deus: Dai-me paciência! 

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer, sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração 

Amado Deus, primeiramente gostaria de te agradecer por ser tão paciente comigo e por me amar mesmo eu sendo pecadora. Senhor, sei que sou falha, muitas vezes me estresso com coisa pequenas ou quero fazer tudo no meu próprio tempo, então hoje te peço: Dai-me paciência!  

Que eu possa ter paciência com as pessoas em meu dia a dia, sendo eles minha família, amigos ou até desconhecidos. Também peço que me ajude a esperar em ti, que eu possa sempre ter a certeza que o seu tempo é perfeito e que o Senhor tem o melhor para mim. 

Dai-me paciência nas pequenas e grandes coisas. Oro para que em meu coração eu carregue a paz que excede todo entendimento e vem do Senhor por ter a certeza que cuidas de mim. É no nome de Jesus que eu oro e peço que as minhas palavras cheguem como um perfume suave ao Senhor!

Oração de uma mera serva de Deus

________

Veja o vídeo do Salmo 40

Esperei com paciência no SENHOR

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade. Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade. Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração. Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio. Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal. Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah! Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor. Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

Salmos 40

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile