Ícone do site Bíblia JFA Offline

Compartilhe as bênçãos que estão sobre você

Compartilhe as bênçãos que estão sobre você

Você com certeza ocupa um lugar de bênção em algo. Talvez nos seus relacionamentos, talvez em conhecimento, talvez financeiramente, em talentos. Ou em várias coisas. Saiba que isso é graça que foi derramada sobre você. E essas bênçãos que estão sobre você são derramadas de forma abundante para que você compartilhe.

Toda graça e dádiva começa em JESUS

Como está escrito em Efésios 4:7: A cada um de nós, porém, ele concedeu uma dádiva, por meio da generosidade de Cristo.

Toda graça e dádiva inicia com a generosidade de Cristo. Ele compartilhou com a gente a autoridade do nome d’Ele (Jo. 14:13). Tornou-nos co-herdeiros com Ele (Rom. 8:17), compartilhando o Seu lugar de Filho, pois é por meio d’Ele que nós nos tornamos filhos também. Por meio d’Ele somos abençoados com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais (Ef. 1:3).

A partir de Jesus nós recebemos tanto e isso não pode parar em nós! Quando a Bíblia fala sobre bênçãos, diversas vezes a agricultura é usada como exemplo. Quando pegamos o resultado de uma colheita, podemos simplesmente ir estocando e retendo para nós mesmos ou podemos reinvestir as sementes nos solos para que haja multiplicação. Quando multiplicamos as bênçãos que estão sobre nós compartilhando-as com as pessoas, no Reino de Deus, os frutos que são gerados são gerados para a eternidade.

Deus deseja nos dar mais do que o necessário

Deus derrama graça de forma abundante sobre nós e nos abençoa de forma transbordante para que justamente a gente possa repartir aquilo que recebemos d’Ele. O apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 9:8-9: 

Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros. Como dizem as Escrituras: “Compartilha generosamente com os necessitados; seus atos de justiça serão lembrados para sempre”.

O trecho das Escrituras citado no verso acima faz referência ao Salmo 112, no qual o salmista descreve como é o comportamento de uma pessoa temente a Deus. Neste Salmo nós vemos que o temor do Senhor conduz a uma vida generosa. A pessoa que teme é íntegra, honra a Deus e abençoa a comunidade na qual está inserida.

Essa passagem de Coríntios nos mostra que Deus deseja nos dar mais do que precisamos, mais do que o necessário, para que possamos usar esse transbordar para nos conectarmos uns com os outros, para abençoarmos uns aos outros. Para vivermos em igreja. Deus deseja que a gente experimente viver em unidade. Por isso que o próprio derramar de dons é diferente sobre cada pessoa, para que justamente sejamos completos uns nos outros.

Muito provavelmente o seu amigo está transbordando de algo que você precisa e, da mesma forma, você pode ter algo que a pessoa próxima de você esteja precisando.

Comece a compartilhar ainda hoje!

Em seu coração, comece a reconhecer todas as bênçãos que você tem recebido de Deus. E comece a pensar em como você pode repartir isso com alguém. Pergunte ao Espírito Santo: o que eu tenho que a pessoa que está perto de mim precisa?

Pense também sobre o quanto outras pessoas já derramaram sobre a sua vida. O quanto a sua igreja já te abençoou e como isso foi importante. Nesse ano eu e meu marido fomos tão abençoados pela igreja de Cristo. Meu marido ficou internado com covid e a gente recebeu tanto, de tantas formas (gestos, ligações, orações, presentes, visitas, etc). E isso nos constrangeu de uma forma muito profunda. Só aumentou ainda mais o meu amor pela igreja a qual eu pertenço. E eu espero que eu e meu marido possamos ser bons mordomos de toda a graça e do amor que recebemos nesse tempo e que a gente possa multiplicar tudo isso com muito zêlo e temor para outras pessoas.

Talvez você esteja chateado e entenda que as pessoas ou a igreja não tenha te ajudado em algum momento que você precisou. Mas lembre-se que você é igreja também e que você com certeza já recebeu muito de uma pessoa: JESUS. Comece você multiplicando o que recebeu d’Ele.

Pense no quão poderoso é isso: somos portadores de graça, de bênçãos, de perdão, do poder e do amor de Jesus. Você carrega a maior boa nova da história que é Jesus. E o que Deus deseja que você faça com tudo isso? Compartilhe, seja generoso.Graça e paz,
Gabi

Sair da versão mobile