Ícone do site Bíblia JFA Offline

Como você luta as suas batalhas?

Como você luta as suas batalhas?

Nas últimas semanas temos falado muito sobre preparo, mortificação da carne e tudo isso tendo em vista também a importância do jejum, pois como temos falado por aqui, ele não muda Deus, mas nos muda. Através da mortificação da nossa carne o nosso espírito fica mais atento, preparado para a batalha pois somos fortalecidos.

Então, para começar reflita: como você luta as suas guerras? Com suas próprias forças, com dependência total em Deus, mas esquecendo de O buscar? Com confiança no Senhor, mas fazendo a sua parte? Bem tenho certeza de que se você não enfrentou nenhuma luta nos últimos tempos, viu alguém passar por uma. Digo passar porque tem aqueles que nem sequer lutam, apenas se deixam desmoronar.

Mas a partir de hoje, gostaria de declarar que, mesmo você que não sabe mais de onde tirar forças, não irá desistir! Que fará a sua parte, se preparando e enfrentando todo mal que possa estar lhe ocorrendo, pois mesmo que o cansaço tenha chegado a você, o seu Deus é perfeito e forte, por isso quando você está fraco é que é forte.

Revista-se da armadura de Deus

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos;

Efésios 6:10-18

O apóstolo Paulo afirma que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades. Somente uma armadura da parte de Deus pode nos fazer vitoriosos nesta batalha que é espiritual. E essa armadura por vezes nos protege contra nós mesmos, contra as mentiras que deixamos entrar e fazer morada na nossa mente e coração. Por isso, o primeiro passo no preparo como soldados de Deus é estarmos revestidos.

Mas como fazemos isso? Bem, nós oramos ao nosso Senhor pedindo que nos revista e também tomamos atitudes práticas que cabem a nós como: estudarmos a Palavra, alimentarmos nossa fé, nos preenchermos daquilo que vem do alto, sermos persistentes na busca pela presença de Deus, entre outras práticas e disciplinas da vida cristã. Todo o poder vem de Deus, mas nos revestirmos da armadura significa buscarmos esse poder que vem d’Ele.

A importância da oração e leitura da palavra

Antes de falar qualquer coisa, quero trazer uma música que aprendi na escola bíblica dominical quando ainda era muito pequena:

“Leia a bíblia e faça a oração, faça oração, faça oração
Leia a bíblia e faça a oração, se quiser crescer
Se quiser crescer, se quiser crescer
Leia a bíblia e faça a oração, se quiser crescer
Quem não ora e a bíblia não lê, e a bíblia não lê, e a bíblia não lê
Quem não ora e a bíblia não lê, não irá crescer
Não irá crescer, não irá crescer
Quem não ora e a bíblia não lê, não irá crescer…”

Como ser um soldado preparado para a batalha sem ler a Bíblia e orar? Quando lemos a bíblia somos alimentados espiritualmente, fortalecidos e recebemos direcionamento ao orar sobre o que foi falado por Deus a nós. Para lutar e vencer só se for orando, lendo a bíblia e jejuando. Não existe vitória longe do Pai, pois Ele é a nossa vitória. Jejum, oração e leitura da Bíblia nos aproximam d’Ele e permitem que o poder d’Ele flua através de nós.

Conclusão

Você não precisa lutar sozinho e nem deve. Talvez esteja cansado da batalha, mas nem percebeu que, na verdade o que acontece é que você quer lutar com as próprias forças. Ou talvez você fale que colocou tudo nas mãos de Deus, mas também não faz o que depende de você. Nenhuma dessas formas de agir trará solução pois você deve estar junto ao Senhor, buscando entender o que Ele quer que você faça.

Então, hoje te convido a se colocar em uma posição onde aceita a sua responsabilidade, mas que entende que não pode lutar sozinho, que ouve o conselho do pai e desta forma consegue vencer suas batalhas diárias.

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile