Ícone do site Bíblia JFA Offline

Como está o seu interior?

Como está o seu interior?

O problema não é estar um caos ao seu redor, pois você precisa focar em seu interior.

Deus está muito mais preocupado com relação a como você está, do que em como as coisas ao seu redor estão…

Ele está em nós…

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido. Porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”

1 João 4:4

Em Atos 16 vemos a história de quando Paulo foi preso. Ele estava em cativeiro, mas seu interior estava em paz e isso o libertou. Na história de Marcos 4, quando a tempestade acontece, Jesus está com seu interior em paz e a tempestade é cessada. E esses estados de espírito, o sentimento de paz dentro deles vindo de Deus modifica o ambiente.

O que está dentro de nós tem poder suficiente para transformar tudo ao redor, não é o contrário…

Quando tememos ao Senhor, a prosperidade e paz nos acompanham aonde quer que estejamos. Mesmo que o ambiente te chame a errar, a pecar, a mentir, a roubar… Se seus princípios estiverem bem estabelecidos e seu interior em paz n’Ele, o ambiente é modificado, não você.

1º passo: Obediência

“…É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!”

Atos 5:29

Mas também não podemos ir com muita sede acreditando que nós, com nossa própria força, podemos modificar o mundo sozinhos.

A força é d’Ele, a vontade é d’Ele e a palavra final é d’Ele. Se Ele não quiser que um ambiente específico seja modificado por você, saia, se retire. Não se deixe ser engolido por aquele lugar, Deus vai levantar outras pessoas e situações para que a transformação seja feita. Se retire, orando por isso, pois às vezes você ainda não está preparado n’Ele para essa ação.

O objetivo que devemos ter é obedecer e seguir o chamado que Deus nos dá, para onde Ele nos leva tendo nosso coração repleto da paz d’Ele, mesmo que com medo, mas com a fé e esperança nos movendo.

Firme nos princípios

“Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero.”

Salmos 128:1-2

Falo sobre obedecermos ao Pai porque, se tentamos modificar um ambiente sem nos prepararmos n’Ele e sem nos preenchermos da paz do Senhor, nós corremos o risco de sermos distraídos pelo mundo, e o ambiente começa a entrar em nós.

Por isso nosso interior precisa estar focado no Criador, pois não temos força o suficiente sozinhos. Quando nosso interior está em paz e buscamos o Reino em primeiro lugar, as pessoas veem um brilho diferente vindo de nós. O brilho do Espírito Santo.

É a partir disso que Deus age. É assim que Deus levanta as pessoas certas, nos momentos certos, para transformações e milagres acontecerem do jeito certo: O d’Ele.

Não foque em como o ambiente a sua volta está, pois Deus não se preocupa com isso. Ele quer saber onde está o seu coração. Se está n’Ele, se preenchendo da paz que excede todo o entendimento. Ele trabalha através disso.

Deus não te chamou para ver o cenário, mas para que você se mantenha firme em seus princípios e na fé.

Sair da versão mobile