Lucas 10:33-35 – Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. Deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver.
Deus nos chama para servir. Precisamos ter misericórdia e compromisso com o próximo. É o que nos ensina o samaritano ao se deparar com um homem caído na estrada que havia sido vítima de assaltantes.
Numa sociedade desigual como a nossa, o uso de parte de nossos recursos para amparar os menos favorecidos é também uma forma de redistribuição de renda. Damos uma parte do que recebemos de Deus aos que possuem necessidades.
Recebemos tanto amor de Deus. Precisamos compartilhar este amor também em diversas ações práticas para que mais pessoas se aproximem d’Ele.
A generosidade e o serviço são valores ensinados na passagem mencionada, que devem estar presentes no caráter de um cristão.
Ore para que você saiba discernir como e a quem ajudar. Seja com suas atitudes extensão do Corpo de Cristo.